AconteceDestaqueMatéria

Reformas inacabadas em calçadas do Ipiranga são perigo constante de acidentes

Os serviços inacabados em algumas calçadas do Ipiranga, onde a Prefeitura está realizando um Plano Emergencial de Calçadas, com requalificação e troca destas por novas, com acessibilidade e degraus para cadeirantes, tem se tornado cada vez mais propicias à ocorrência de acidentes, principalmente com pessoas idosas, ou até mesmo, deficientes.

Na rua dos Sorocabanos, entre a Agostinho Gomes e a Bento Vieira, a falta de um piso de qualidade, buracos, pedregulhos e até mesmo as faixas amarelas, em braile para deficientes visuais, não foram concluídas, mesmo após serviço de requalificação. Isso tem preocupando moradores, comerciantes e trabalhadores do entorno.

“Péssima. Muito ruim. Pior possível. Não tem. Essa está a pior de todas. Mal-acabada, sem amor, sem serviço executado por completo, ponta de madeira “enfiada” no chão, “o cara” vai tropeçar. Está um absurdo”, expôs Cristino Ferreira de Almeida, 64 anos, que está pintando um portão na Sorocabanos.

Ainda segundo ele “falta vergonha das autoridades para conclusão dos serviços. “Isso é falta de vergonha. Os políticos nossos deviam ter vergonha na cara. Vigiar o serviço deles e fazer bem feito”, conclui.

André Miranda, 49 anos, é proprietário de um estabelecimento na mesma via concorda com o que foi dito por Cristino, frisando ainda, os perigosos que a calçada inacabada pode ocasionar.

“Eu nunca imaginei que fosse chegar ao ponto que chegou. Deixar do jeito que deixaram, traz um transtorno danado, não só para uma criança, uma pessoa de idade, mas aqui nós temos uns vizinhos deficientes visuais. A gente tenta de tudo para poder atravessá-los fora deste espaço [onde está a calçada danificada]. Infelizmente a gente não consegue dar atenção, dia a dia para todos eles”, destacou.

Diante a toda situação, o que os vizinhos das calçadas danificadas clamam é por uma solução rápida do problema, com concerto e ajustes necessários.

A reportagem do Jornal Ipiranga News apurou que a responsabilidade das obras no local era da empresa LF Construção, junto à Celebre Construtora.

Segundo fonte ouvida, após o serviço mal feito e inacabado, a primeira foi desligada por conta de erros.

Agora, outras vias do bairro que passam pelo mesmo procedimento de obras nas calçadas, como a Xavier de Almeida; Bento Vieira e Dom Luiz Lasagna, estão sob responsabilidade apenas da Celebre, que deverá concluir os serviços na Sorocabanos, mas ainda, sem data definida.

Os trabalhos nas vias mencionadas acima, caminham conforme o esperado, de acordo com envolvidos. De acordo com informação obtida pela reportagem, entre 10.000 e 13.000 metros quadrados de calçadas ainda serão requalificados na região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo