Matéria de Capa

Dia de São José terá missas e procissão pelas ruas do Ipiranga

A Paróquia São José do Ipiranga dos Padres de Sion está concluindo os últimos detalhes para a festa de seu padroeiro e patrono, que será realizada na segunda-feira (19), com bênçãos individuais, quermesse e uma procissão pelo entorno da igreja, que fica na rua Brigadeiro Jordão, 560.
A celebração será encerrada com uma grande queima de fogos. São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, muito querido na fé do povo. Os padres esperam receber de 20 a 30 mil pessoas.
As comemorações tiveram início no dia 10 de março com a novena de São José. Mas o ponto alto da festa será no dia 19. Será celebrada missa a cada 1h30, com a primeira missa do dia às 6h. A última celebração do dia será ministrada por Dom José Roberto. Uma animada quermesse, na qual o maior atrativo é o bolo de São José, e a procissão por ruas próximas à paróquia devem atrair o maior número de fiéis. As missas acontecem às 6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30, sendo que, durante o dia todos os padres da igreja vão promover bênçãos especiais.
“O papa Pio 11 declarou São José patrono da Igreja Católica e o papa João 23 inseriu seu nome no cânon Romano”, lembra. “Essa celebração tem profundas raízes bíblicas, pois São José é o último patriarca que recebe as comunicações do Senhor, através da humildade dos sonhos. Assim como o antigo José, é o homem justo e fiel que Deus pôs como guardião de sua casa”, explica o padre da paróquia.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo