Matéria de Capa

No Ipiranga, mortes pelo Covid-19 chegam a 304

A região do Ipiranga soma mais de 300 mortes provocadas pelo novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Somente no distrito do Sacomã foram 144 mortes até 27 de maio. Nos distritos Cursino e Ipiranga foram 160, totalizando 304 óbitos na região.

Entrou em funcionamento no dia 20 de maio em Heliópolis o quarto hospital de campanha para atendimento a casos de coronavírus. O serviço foi implantado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas e tem 200 leitos, incluindo 24 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foram investidos R$ 30 milhões para custeio da unidade, divididos em 6 meses, e R$ 915 mil para adequação do espaço.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) disse que o hospital fica em “uma das regiões mais pobres, mais vulneráveis e com mais necessidade de apoio” da capital.

O Hospital Dom Alvarenga, na avenida Nazaré, divulga boletins semanais sobre os casos de coronavírus em sua unidade. O último, com dados até 31 de maio, informou que o total de casos confirmados no Hospital foram de 294. Sendo que 110 pessoas precisaram de internação e 15 vieram a óbito.

Os números mostram um crescente de casos. O boletim anterior do hospital, com dados até 25 de maio, mostravam que 257 pessoas tiveram o diagnóstico para covid-19 confirmado e que sete faleceram. Desde segunda-feira, 1, o Estado de São Paulo iniciou uma flexibilização da quarentena por meio do Plano São Paulo. A Prefeitura de São Paulo tem  recebido propostas de protocolos sanitários de reabertura de entidades setoriais.

As empresas terão de seguir protocolos de distanciamento, higiene e sanitização de ambientes; protocolos de orientação de clientes e colaboradores; compromisso para testagem de colaboradores e/ou clientes; horários alternativos de funcionamento (escalas diferenciadas de trabalho) com redução de expediente; sistema de agendamento para atendimento.

A Prefeitura já realizou a interdição de 537 estabelecimentos não essenciais por não acatarem a decisão de fechamento prevista pelo decreto municipal que suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Desde o dia 20 de março, cerca de 2 mil agentes têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manterem os estabelecimentos fechados. Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada.

Os locais que descumprem o exposto no decreto estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou TPU/Autorização Temporária. Reiteramos que o objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. hey there and thank you for your information – I’ve certainly
    picked up something new from right here. I did however expertise some technical issues using this site, as
    I experienced to reload the web site many times previous to
    I could get it to load properly. I had been wondering if your web host is OK?
    Not that I am complaining, but slow loading instances times will sometimes affect
    your placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with
    Adwords. Anyway I’m adding this RSS to my email
    and could look out for much more of your respective fascinating content.
    Ensure that you update this again very soon.

  2. Howdy! I know this is kind of off-topic however I needed to ask.
    Does building a well-established blog such as yours require a large amount of work?
    I’m completely new to blogging but I do write
    in my journal everyday. I’d like to start a blog so I will be able to share my own experience
    and views online. Please let me know if you have any
    kind of suggestions or tips for brand new aspiring blog
    owners. Appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo