Acontece

Ocupação no Museu reúne poesia, música e literatura

Entre os dias 9 e 24 de fevereiro o Sesc Ipiranga e o Museu Paulista realizam uma série de espetáculo que unem literatura, poesia e música nos espaços do Museu. Os saraus, que acontecem todos os sábados e domingos, às 15h, buscam promover o compartilhamento de experiências culturais e oportunizar a ocupação do espaço por grupos, trajetórias e histórias, tradicionalmente excluídos e invisibilizados.
Nos Dias 09 e 10 o Sarau DiaspOralidade: Descolônia em Mares Revoltos com Duo_Decaphonico – Caco Pontes e Caleb Mascarenhas – apresenta a performance poético-sonora que reúne elementos da poesia falada e cantada com música eletrônica e elementos visuais. São incorporadas cartas e depoimentos de imigrantes que chegaram ao Brasil no período inicial da república, além de textos autorais.
Nos dias 16 e 17 a apresentação Transarau com o Coletivo Transformação, traz uma performance de palavra falada entrecortada por música, dança e poesia. A atividade propõe levar ao palco histórias de pessoas trans, travestis e de grupos minoritários que são invisibilizados pela história contada nos livros e museus. Ao final da atividade acontece um bate-papo com convidados. No sábado, dia 16, o bate-papo conta com a presença da DJ e Performer Tacacá Kasahara, da escritora Amara Moira e da atriz Leona Jhovs; e no domingo, dia 17, com a Deputada Estadual Erika Malunguinho, a escritora Ave Terrena e a historiadora Maria Adelaide de Estorvo.
Nos dias 23 e 24 a roda de poemas “Antes de Nós” conta uma parte da história do Brasil que foi apagada da maior parte dos museus e livros de história, evidenciando a produção literária de mulheres negras e partilhando suas vivências e reflexões.
Os eventos são gratuitos e a retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência na Bilheteria do Sesc Ipiranga na rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo