Matéria de Capa

Devotos prestam homenagem à Nossa Senhora das Dores

O calor animou os fiéis que em um ato de fé e devoção à Nossa Senhora das Dores, participaram da 57ª festa da Padroeira. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, que fica na rua Tabor, com missas solenes diárias e reza da Coroa das 7 Dores de Nossa Senhora.
Como todos os anos, a comemoração atraiu milhares de católicos de todos os cantos do estado, e contou com uma programação social recheada de diferentes estilos musicais e brincadeiras. Uma das atrações mais esperadas foi a procissão que percorreu as principais ruas do bairro com a imagem da santa.
Foram 15 dias de homenagem à santa. A celebração teve início no começo do mês e se estendeu até domingo (17). No sábado (16), a missa das 18h reuniu muitos devotos. Ao lado da igreja, a tradicional quermesse, com barracas de doces, salgados e a tradicional fogazza, além de brincadeiras e uma feira de artesanato atraíram os devotos. No salão paroquial acontecia o bingo beneficente, que pode faltar na programação.
O domingo (17) foi o dia que a igreja concentrou ais pessoas. A festa teve início com a aguardada procissão que percorreu as ruas do bairro, seguida da missa solene. Ao meio dia, o almoço, que também faz parte dos festejos do aniversário de 433 anos do bairro, arrancou elogios de todos. A entrada fria contou com cuscuz paulista, salada italiana de berinjela e salada verde mista. A tradicional macarronada ao molho sugo e alho e óleo deu água na boca de todos os presentes. Já o prato principal incluiu porpeta e frango assado acompanhado de um delicioso pão italiano.
Oração e agradecimento também marcaram a festa da padroeira. O motorista Dorival José, enfatizou a importância da data. “Hoje não venho para pedir, estou aqui para agradecer por tudo que ela já fez por mim. O dia de Nossa Senhora das Dores é um momento de parar e pensar em todas as graças que recebemos e não somos merecedores”, afirmou o devoto.
A cúpula restaurada chamou a atenção dos fieis que elogiaram o trabalho de frei Fábio Luiz. “Fico feliz e emocionada ao ver as benfeitorias que estão sendo feitas em nossa igreja. Temos que agradecer a Deus e ao nosso pároco que sempre faz o possível e o impossível para manter a nossa paróquia linda, e ele consegue”, elogiou Margarida Torres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo