Matéria de Capa

Paróquia N.S. das Dores finaliza restauro da cúpula

Com a presença do bispo da Região Episcopal do Ipiranga, D. José Roberto que, inclusive, celebrou a missa das 19h, foi inaugurada, na noite de domingo (13), a pintura da cúpula da igreja de Nossa Senhora das Dores, na rua Tabor, Ipiranga. A obra foi executada pelo filósofo e arquiteto Marco Funchal, que se inspirou na arte bizantina. A missa teve a presença de centenas de fiéis.
Durante a cerimônia, Marco explicou a mensagem da pintura. “A pintura da cúpula destacou o tema da Mãe de Deus, isto é a Theotokos, em grego, Θεοτόκος, que significa Mãe de Deus, uma vez que Jesus Cristo é também a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, sendo, assim, verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. A imagem iconográfica também se inspira no ícone da panagia, isto é a toda Santa. Desse modo a pintura tem como centro a imagem do Menino Jesus, sendo, portanto Cristocêntrica, uma vez que Cristo é o centro do Mistério Pascal. A composição central se inspirou no canto do Axion Estin.”, detalhou o artista.
A representação das nove hierarquias de anjos, inspirando-se na obra Hierarquia Celeste, de São Dioniso Areopagita, grande teólogo. Ainda, nas partes das janelas foram feitas as pinturas compreendendo aos Mistérios do Rosário, com isso toda a lateral também se envolve em torno de temas que se inserem em uma proposta bíblica e catequética. Foram utilizadas cores suaves nos vidros a fim de não comprometer a luminosidade. Os vidros foram pintados e fundidos em alta temperatura para resistir as mudanças climáticas.
O frei Fabio, pároco da Igreja Nossa senhora das Dores, estava muito emocionado com a conclusão da pintura da cúpula da igreja. Aproveitando que domingo foi Dia dos Pais, ele fez uma homenagem aos pais presentes, reunindo todos no altar, para os parabéns à você. Depois distribuiu uma lembrança com a gravura da igreja e uma frase de saudação aos pais.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Brazzers Busty Babe Ebony Mystique Is Obsessed With Cum & Will Go To
    Great Lengths To Get Her Fix. Brazzers. En son sikiş En son sikişviews Brazzers Wide Open Workout Alexis Fawx, Zac
    Wild Brazzers Exxtra. Brazzers The Clumsy Intern Lulu Chu, Isiah Maxwell Brazzers Exxtra.
    views 0%. Götten zorla En son sikiş En son.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo