Matéria de Capa

Heliópolis ganha pontos de embarque de aplicativo Uber

Quem tenta pedir um UBER no Heliópolis com certeza já cansou de ver o recado saltar na tela: “Infelizmente, a Uber não está disponível na sua área no momento”. A empresa alega que isso ocorre nas regiões “com desafios de segurança pública”. Mas, esse recado está com os dias contados. A Cufa (Central Unificada das Favelas) e a Uber firmaram uma parceria para levar pontos de embarque do transporte para a região.
A comunidade é a primeira do Brasil a receber o sinal da Uber. A partir de agora, sempre que um pedido de viagem vier de Heliópolis, eles vão direcionar tanto o passageiro, quanto o motorista para os 4 pontos de encontro, que são lugares específicos em regiões movimentadas e de fácil acesso, que foram instalados na comunidade, um no Hospital Heliópolis, outro na AMA/UBS, na Paróquia São João Clímaco e no Posto Shell, na esquina da Estrada das Lágrimas com a rua Caripurã. A idéia é que ninguém tenha que andar mais de 7 minutos para embarcar ou desembarcar.
“Se o projeto piloto der certo, a empresa vai continuar expandindo seu sinal. A comunidade tem que fazer com que o motorista se sinta seguro, mas isso é com o tempo”, disse um representante da empresa em Heliópolis.
A campanha de divulgação foi feita inteiramente pelos moradores de Heliópolis, as peças retratam as demandas e realidades locais e estão sendo veiculadas tanto na comunidade quanto nas regiões do entorno, como em estações de trem e metrô próximas. Um dos locais de embarque conta com um ponto de encontro, com área de convivência, wi-fi e carregadores de celular. O espaço foi grafitado por Osmar Dantas, também morador local.
Em nota, a parceria anunciou que pretende realizar outras ações em Heliópolis. A Uber está patrocinando a “Taça das Favelas”, a “Justiça Restaurativa” e o “Projeto na medida” realizados pela CUFA, UNAS e Sou da paz, respectivamente.
A enfermeira Dayna Abreu comemorou a chegada do primeiro ponto no Hospital Heliópolis. “Fiquei muito feliz em saber dessa nova opção. Toda vez que pedia um Uber tinha que esperar na avenida Juntas Provisória. Era um transtorno em dias chuvosos ou se precisava carregar alguma bolsa pesada. Agora sei que posso contar com o aplicativo dentro da comunidade. Super apoiado”, festejou a enfermeira.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo