Matéria de Capa

Natal chega com casas para 240 famílias

Duzentas e quarenta unidades habitacionais do condomínio Sacomã I foram entregues em Heliópolis, na manhã de terça-feira (5). Os apartamentos fazem parte do empreendimento residencial conhecido como “Redondinhos”. O conjunto habitacional foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria participaram da inauguração.
O prédio foi o primeiro de um conjunto de cinco condomínios com edifícios cilíndricos, que totalizam 1.200 moradias. Cada unidade tem 50 m², dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. A área comum é composta por salão multiuso, área de lazer infantil, equipamentos de ginástica, sala de estudos, bicicletário, área de lixeira e área de jardim.
A planta prevê a economia de energia devido ao número de janelas que facilitam a iluminação natural durante o dia. O projeto também se caracteriza por um conceito diferenciado com ventilação cruzada entre os espaços internos, mantendo a temperatura mais amena comparada ao ambiente externo.
O convênio com a CDHU permitirá a construção de 1.200 unidades em todo o empreendimento, divididas em cinco condomínios. O Condomínio 1, com outras 240 unidades habitacionais, está em obras, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2018. O Condomínio 3 A, com 120 unidades habitacionais, terá as obras concluídas em 2019. Os Condomínios 4 e 5 aguardam recursos para início das obras.
“A entrega de hoje aqui em Heliópolis é importante. São os primeiros apartamentos, para 240 famílias que realizam o sonho da casa própria. Até março, teremos mais 120 que serão entregues e 240 estão em obras”, disse Alckmin.
A dona de casa, Adriana da Costa, mãe de quatro filhos, esperou 10 anos desde o primeiro cadastro feita pela CDHU enquanto ainda morava em um barraco na rua Heliópolis, até a tão sonhada entrega da chave da casa própria. “No começo achei que era brincadeira, meu marido ainda falou que só acreditava quando estivesse com as chaves nas mãos. E esse dia chegou. Não estou me contendo de tanta felicidade”, disse a dona de casa.
As mudanças começaram na quarta-feira (6) e segue até o dia 20. Até o Natal já estarão na casa nova.

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo