Casa & Cia

Cristaleira Antiga: 55 Modelos e Dicas de como Usá-la na Decoração

A cristaleira antiga chegou ao Brasil trazida pelos portugueses e ela é uma peça muito elegante que pode ajudar a compor a decoração da sala de jantar e da sala de estar. A cristaleira surgiu com o intuito de guardar objetos de luxos como copos e taças de cristal e também louças caras, mas hoje com tantos modelos de cristaleiras e com a mudança de costumes, as cristaleiras antigas e também os modelos de cristaleiras modernas recebem diversos itens diferentes em seu interior.

E para você que tem uma cristaleira antiga em casa e está na dúvida de como utilizá-la, vamos da algumas diicas.

cristaleira antiga comumente é feita de madeira e vidro e possui linhas curvilíneas, mas hoje é possível encontrar modelos de cristaleiras com design mais modernos e feitas com outros materiais como a cristaleira de vidro, alumínio, ferro e inox.

A cristaleira de vidro é muito utilizada para um estilo de decoração moderna e mais clean. Além da cristaleira de vidro, a decoração moderna também pode receber modelos de cristaleiras com luzes embutidas, dando sofisticação e beleza ao ambiente decorado.

A cristaleira de madeira é a mais procurada por quem quer investir em um estilo rústico de decoração. Neste caso, um modelo de cristaleira de madeira bem interessante são aquelas com a pintura desgastada ou mesmo uma cristaleira feita com madeira de demolição.

A cristaleira colorida é um móvel excelente para quem quer levar mais vida e colorido para a sua casa. Para utilizar a cristaleira colorida é importante observar como é o restante da decoração do ambiente. Em um ambiente mais clean, como uma cozinha toda branca, com certeza utilizar a cristaleira colorida é mais fácil, pois assim você não vai sobrecarregar a decoração do ambiente.

O mais interessante é que praticamente todos os modelos de cristaleiras podem ser transformadas em uma linda cristaleira colorida. Com exceção da cristaleira de vidro inteiramente nesse material, a cristaleira de madeira, de ferro ou aquela cristaleira antiga que você tem aí na sua casa podem sofrer alterações com tinta para deixá-las mais divertidas.

Já a cristaleira antiga costuma ficar na sala de jantar ou estar, mas hoje isso já não é mais uma regra. A cristaleira antiga pode ser usada em um corredor, cozinha ou mesmo na varanda gourmet, ou quem sabe no seu quarto com uma decoração mais retrô e provençal.

Uma ideia bem legal para quem for utilizar a cristaleira antiga na cozinha é poder deixar sempre à mão seus livros de receitas favoritos, ou mesmo aquelas louças que você tem um apreço especial.

Artigos relacionados

15 Comentários

  1. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long)
    so I guess I’ll just sum it up what I had written and say,
    I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new
    to the whole thing. Do you have any helpful hints for inexperienced blog
    writers? I’d certainly appreciate it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo