Casa & Cia

Os tipos de lareiras dentro de apartamentos

Reunir as pessoas que gostamos em casa, seja em pequenos encontros ou ocasiões especiais, torna qualquer dia mais gostoso. Mas receber os outros com um ambiente frio, não dá, não é mesmo? Uma solução para essa questão é a instalação de lareiras, que muitos usam para tornar o cômodo mais quente, confortável e aconchegante.
Mas agora você pensa: eu moro em apartamento, como é possível ter uma lareira? Graças às mudanças e evoluções nos modelos, hoje é possível adquirir um aparelho que não faz fumaça e que combina com todas as decorações. Não é mais necessário ter uma casa com chaminé e com espaço para guardar lenhas para ter uma lareira.
Lareiras a gás: É considerada uma das melhores opções para apartamentos. A chama que é produzida pode ser feita a partir do gás de cozinha, então basta fazer uma ligação do ponto onde você recebe o gás encanado e levar o fluído até o acessório.
São muitas as vantagens que essa lareira proporciona ao morador: é segura, eficiente, não faz fumaça e não espalha sujeira pelo ambiente, uma vez que na sua base podem ser utilizadas lenhas artificiais ou pedras vulcânicas, as quais suportam temperaturas elevadas e distribuem a caloria pelo apartamento.
Enquanto outros tipos de lareira exigem um pouco mais de investimento, nas de álcool você encontra o material fundamental em muitos lugares, já que você pode usar o produto que é vendido em supermercados, farmácias e lojas de produtos de limpeza. Só tome cuidado para não usar álcool de postos de gasolina, pois o etanol é prejudicial à saúde devido aos resíduos do petróleo que emitem poluentes.
Já as lareiras elétricas são mais uma opção de aquecedor. Muitos comuns, elas formam o calor por meio de energia elétrica. Não há o uso de fogo, então você pode ter certeza de que esta é um modelo bastante seguro. Além disso, é fácil de ser instalado e a maioria das opções já vem com controle remoto, que facilita o comando do acessório. As imagens e o aspecto de fogo são feitos a partir de imagens 3D ou lenhas de cerâmica.
Entretanto, elas também têm seu lado negativo. Primeiramente, assim como os aquecedores comuns, as lareiras elétricas diminuem a umidade do ar. Por esse motivo, é necessário ter, ao lado delas, um recipiente com água ou umidificador. Segundo, por serem dispositivos elétricos, gastam uma quantidade enorme de energia e podem deixar a conta de luz no fim do mês bem salgada.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. What you published was actually very reasonable.
    However, what about this? suppose you were to write a killer post
    title? I am not saying your content isn’t good., however suppose
    you added a title that grabbed folk’s attention? I mean Os tipos de lareiras dentro de apartamentos – Ipiranga News is a little vanilla.
    You might look at Yahoo’s home page and watch how they create post headlines to
    get viewers to open the links. You might add a related video or a picture or two to
    grab readers excited about everything’ve written. In my opinion, it might
    bring your website a little bit more interesting.

  2. hi!,I really like your writing very so much! percentage we communicate extra
    approximately your article on AOL? I need a specialist in this house to solve my
    problem. May be that’s you! Having a look forward to look you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo