Casa & Cia

Soluções simples para criar um closet infantil

Um closet não é o desejo apenas dos adultos. Ter um espaço para organizar as roupas com fácil acesso pode ser divertido também para as crianças. Você pode montar um closet pequeno e barato no quarto do seu filho e ainda valorizar o ambiente. Além de estimular a organização e disciplina dos pequenos.
Um dos primeiros passos para se ter um closet infantil é desapegar das peças que as crianças não usam mais. Elimine tudo que está sobrando no armário e separe por categorias. O estilo de organização varia de pessoa para pessoa, mas algumas opções são organizar por cor, estação do ano, tamanho ou tipo de tecido. Para quem quer investir num closet aberto, organizar por cor é uma das opções que fica mais bonito e organizado visualmente.
Muitos objetos e móveis que são descartados em construções ou até mesmo na reforma de sua casa podem ganhar nova função. Um guarda roupa antigo pode ser restaurado e pintado, ou até mesmo encapado com o personagem de preferência do seu filho. Para dar um charme ao móvel, acomode as roupas em caixas ou pallets coloridos. Basta lixar, envernizar e pintar os pallets.
Para limitar o espaço, você pode utilizar cortinas de super-heróis ou princesas. Ou se preferir deixe aberto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo