Casa & Cia

Tirando manchas difíceis

De barro: espere secar e passe uma escova para retirar os resíduos. Depois lave o local com uma solução de água quente e vinagre, misturados em partes iguais.
Molho de soja: coloque imediatamente sobre a mancha nabo cru ralado. Ela desaparecerá na hora.
Café: assim que sujar, enxugue a região com um pano seco e em seguida passe um pano molhado em água quente. Se não sair, esfregue uma pedra de gelo até a mancha desaparecer. Para uma mancha antiga, passe um pano embebido em glicerina líquida e deixe agir por meia hora. Lave com água quente e sabão e enxágue.
Caneta: use removedor, álcool ou água sanitária. Antes da aplicação, calce a mancha com algodão só no local sujo para não espalhar a tinta a aumentar a marca.
Gordura: faça uma massa de maionese com água e aplique na mancha. Deixe secar por algumas horas. Quando estiver seco, aplique talco. Espere mais um pouco, coloque detergente e lave com água na sequência. Lembrando que a gordura quente queima a fibra do tecido e não há como remover a mancha.
Graxa: retire o excesso com uma lâmina e dilua a mancha com uma substância gordurosa (óleo de cozinha ou margarina, por exemplo) e passe benzina.
Carvão: esfregue miolo de pão fresco.
Cerveja: passe um chumaço de algodão umedecido com álcool, lave com água morna e sabão.
Ferrugem: aplique sal e suco de limão, deixe ao sol por meia hora e lave como de costume.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo