Casa & Cia

Fonte de água na decoração

O barulhinho da água corrente dentro de casa ajuda a relaxar e refresca o entorno. Além de umidificar o ar e garantir tranquilidade a quem estiver por perto. Por isso, ter uma fonte dentro de casa, no jardim ou na varanda é sempre uma boa ideia.
A sabedoria é milenar e se tornou mais conhecida a partir da popularização do feng shui, a ciência oriental que harmoniza o ambiente por meio da escolha e posição de determinados elementos, entre eles, a água em movimento ou uma representação dela.
Acrescentar a água a um projeto de arquitetura ou decoração faz parte do grupo de soluções de inspiração oriental. No entanto, antes de planejá-la é fundamental seguir alguns passos. O primeiro é verificar se o modelo escolhido ficará em harmonia com o restante da decoração. Para os indecisos, uma boa notícia: há uma infinidade de opções disponíveis no mercado. Existem as de metal, de rochas, de madeira e de bambu. Elas podem ser construídas na obra ou compradas pré-moldadas.
A próxima etapa é verificar o espaço existente. A fonte deve ser proporcional ao local eleito para abrigá-la. Dessa forma, não atrapalhará a circulação. É necessário verificar a viabilidade de escoamento da água e se há um ponto elétrico por perto.
O som ritmado elimina o barulho externo e serve para embalar o sono, desacelerando a mente, mas é preciso cuidado, assim como há pessoas que optam pelo ar-condicionado silencioso em nome do bom sono, há outras que sofrem com o som de água corrente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo