Sem categoria

Pais fazem protestos contra obras no Parque Aclimação

Quem caminhava pelo Parque Aclimação no domingo (8) percebeu uma movimentação diferente. Ativo há anos no equipamento de lazer, o Movimento Mães e Pais da Aclimação promoveu uma ação para informar os frequentadores sobre a obra que de acordo com o grupo “não prevê nenhum recurso para a manutenção, destrói os tanques de areia, ignora a superpopulação felina e ainda propõe emborrachar o piso, privando as crianças menores do contato com a terra”.
Cada um protestou à sua maneira. Teve árvore de dinheiro, mensagens e desenhos das crianças, informação do valor de meio milhão de reais, que destacado pelos presentes, não consta na placa oficial da Prefeitura, e até um grande plástico preto representando a perda de natureza que a obra vai impor às crianças com os dizeres: “Infância plastificada”.
Teve também quem lembrasse que a obra ignora por completo o motivo que levou à interdição dos parquinhos, a superpopulação de gatos abandonados, que explodiu nos últimos anos e sobre a qual a Prefeitura e a administração do parque nada fazem. Um cartaz dizia: “No Parque da Aclimação, gatos valem mais do que crianças”.
Uma das reivindicações do Movimento Mães e Pais da Aclimação é que “o investimento em manutenção dê lugar a uma obra que põe abaixo a memória do Parque, diminui o contato das crianças com a natureza e ainda mostra que nem sempre são feitas as melhores escolhas na hora de gastar o dinheiro dos nossos impostos”.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo