Sem categoria

Padre Boris Ulloa se despede da Paróquia Imaculada Conceição

Foi celebrada uma missa em ação de graças para o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, na Paróquia Imaculada Conceição. A celebração marcou a despedida do pároco. “É permitido criar”. Com essa frase, padre Boris despertou o poder transformador existente em todos os paroquianos que compareceram em peso para a despedida do religioso.
Segundo Angela Alonso, coordenadora da Pascom Paroquial, o sacerdote é “exigente, principalmente com si mesmo, detalhista, alegre, otimista e sensível, realiza o que se propõe a fazer e segue adiante para novos projetos.”
Em fevereiro de 2014, Padre Boris foi designado pároco da paróquia Imaculada Conceição, vindo da paróquia São Paulo Apóstolo, na Região Episcopal Belém, onde esteve como administrador paroquial. Ao chegar, encontrou uma realidade pastoral muito diferente daquela que agora entrega para o seu sucessor.
Desde reformas internas em uma sede paroquial com mais de 50 anos até a mudança na condução pastoral, os resultados saltam aos olhos pela melhora da frequência de fiéis nas missas dominicais.
Com a chegada do Jubileu de Ouro da Paróquia, o sacerdote mobilizou os paroquianos para que este momento não fosse apenas festivo, mas também permitisse revigorar a atuação pastoral da igreja. Por conta disso, desenvolveu o “Projeto Pastoral do Jubileu de Ouro – 2016/2017”, envolvendo os paroquianos, lideranças pastorais, religiosas e seminaristas, movimentando a comunidade paroquial com o objetivo de propor e executar um novo projeto pastoral e missionário que foi reconhecido pela Arquidiocese de São Paulo, e o Padre recebeu a Medalha São Paulo Apóstolo 2017, por inovação na metodologia pastoral.
No início deste ano, padre Boris assumiu a direção da Faculdade de Teologia da PUC-SP. Em razão da dedicação ao serviço, o Sacerdote pediu desligamento da comunidade paroquial, sendo substituído pelo Padre Pedro Luiz Amorim Pereira, anteriormente Vigário e agora Administrador Paroquial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo