Matéria de Capa

Obras da área anexa do Parque Independência saem do papel

A luta das lideranças do bairro se estendem há 20 anos, mas a ambicionada anexação de um terreno de 26.5 mil metros quadrados ao Parque Independência agora deve sair do papel. O contrato da primeira fase da obra de ampliação da maior área verde da região foi assinado no domingo (5), com uma festa cívica na subprefeitura Ipiranga.
O custo dessa etapa será de R$ 1.6 milhão e as obras de ampliação, elaboração e levantamento topográfico, sondagem e projeto executivo ficarão a cargo da FFL Engenharia. O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, afirmou que o dinheiro para a realização da primeira fase foi obtido junto ao Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA). A contratação da empresa foi feita por meio de licitação.
“Acredito que na segunda (6) ou terça-feira (7) as máquinas já estarão em ação,preparando a área para as benfeitorias. Serão feitos inicialmente o passeio público, colocação de bancos e cadeiras, asfaltamento, trilhas e caminhos”, adiantou Castro. A parte mais robusta ficará para a segunda etapa, para a qual iremos ouvir os anseios da população”, ponderou o secretário. O valor previsto para a execução desta etapa é de R$ 265.920.
A previsão é de que o trabalho esteja concluído em oito meses. “Acredito que até o final do ano entregaremos essa obra à população do Ipiranga e, por que não dizer, a todos os paulistanos”, prometeu Castro. “O compromisso que assumimos nesta gestão foi o de dar andamento a essa obra, que será feita com recursos da própria secretaria”, concluiu.
De camiseta pólo, calças jeans e tênis, o prefeito Bruno Covas era só felicidade. “Temos aqui quatro parlamentares (três vereadores e uma deputada estadual), o que significa que a luta em defesa da população tem de ser de todos os partidos, juntos”, observou. “Precisamos juntar forças para resolver os problemas do Ipiranga, que são antigos. A política pública não é uma corrida de cem metros rasos, é uma corrida de revezamento”, comparou Covas. “A luta em prol do Parque Independência é histórica, tem mais de 20 anos e devemos ressaltar o empenho de toda a população local, que lutou bravamente contra a especulação imobiliária. Se não fizesse isso, com certeza teríamos lá 20 torres de alguma construtora”, argumentou.
O auditório da subprefeitura ficou pequeno para o número de pessoas que compareceu ao evento. Moradores do bairro e representantes de associações de moradores não tiraram os olhos do palco, onde Covas, o subprefeito Caio Luz e os políticos promoviam a assinatura do contrato para a realização da primeira fase das obras. Guardião do Parque Independência, o advogado Valdir Abdallah acompanhou com um ar de ceticismo a cerimônia. “Estou lutando há mais de 20 anos pela utilização do terreno entre as ruas Bom Pastor e dos Sorocabanos e, até agora, só acumulei decepções. Espero que desta vez as obras sejam realizadas, pois já vi três ou quatro assinaturas de contrato e nada aconteceu”, desabafou Abdallah.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Hi there! I know this is somewhat off topic
    but I was wondering if you knew where I could get a
    captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform as
    yours and I’m having problems finding one? Thanks a lot!

  2. Howdy! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog post or vice-versa?
    My blog goes over a lot of the same topics as yours and I think we could greatly benefit from each other.

    If you’re interested feel free to send me an email. I look forward to hearing from you!
    Excellent blog by the way!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo