Matéria de Capa

CAY reabre aos sócios no dia 18

 

A diretoria do Clube Atlético Ypiranga (CAY) anunciou que vai reabrir as portas para os associados no próximo sábado, dia 18. Devido à pandemia do novo coronavírus, o clube está fechado desde o dia 21 de março.

Após quase quatro meses, o CAY retomará as atividades e a reabertura será gradual, com novas medidas de segurança e higiene, distanciamento social e modificações físicas para que não haja propagação do vírus.

Termo de compromisso assinado com a Prefeitura prevê que deverão permanecer fechadas áreas infantis, como parquinhos, atividades coletivas (culturais, esportivas e físicas) orientadas por profissionais (técnicos, instrutores e preparadores físicos), quadras poliesportivas, piscinas e academias.

Também deverão ser adotadas medidas para evitar superlotação nas dependências do clube. A recomendação é de que idosos, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias, hipertensão e asma, grávidas e puérperas, permaneçam em isolamento nas suas respectivas casas.

Desde o início da pandemia, a diretoria do CAY tem apelado aos associados para que as mensalidades sejam pagas em dia durante o recesso. O CAY reduziu custos e, mesmo assim, em abril a taxa de inadimplência chegou a 36%. A diretoria, então, aumentou os descontos na mensalidade e conseguiu que no mês de junho a inadimplência caísse para 25%, um número considerado baixo pela diretora, que também comemorou a manutenção da maior parte do quadro de associados em meio à pandemia. 

Entre as medidas financeiras adotadas estão modelos de flexibilização de pagamentos e descontos que chegam a 41,5% do valor original da mensalidade. Para os sócios inadimplentes, o clube está negociando maneiras de flexibilizar o débito pendente.

A nota divulgada na página do Facebook do Clube informou que a unidade retomará as atividades em linha com as determinações governamentais e que em paralelo está adequando o protocolo interno. A nota diz ainda que todas as ações seguem as diretrizes do Plano São Paulo e os demais órgãos competentes.

Artigos relacionados

15 Comentários

  1. I’m impressed, I must say. Rarely do I come across
    a blog that’s both educative and amusing, and without a doubt, you’ve
    hit the nail on the head. The problem is an issue that not enough
    men and women are speaking intelligently about. I’m very happy that I found
    this in my hunt for something relating to this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo