Casa & Cia

Invista nos detalhes da decoração do espaço gourmet

O que acha de incrementar a decoração do seu espaço gourmet com alguns toques que levam charme ao ambiente, são práticos de serem aplicados e contribuem para que seus convidados se sintam ainda mais bem-vindos? Reunimos algumas dicas que podem ajudar você a temperar a decoração do seu espaço.
Alguns utensílios da sua cozinha podem se tornar itens decorativos, simplesmente, ao serem expostos: deixe o liquidificador cromado ou a batedeira vintage em cima da bancada, acomode seus temperos e especiarias em prateleiras e coloque à amostra um jogo de panelas de ferro.
Outros itens podem ser elementos funcionais e bastante charmosos: coloque flores em um bule ou plante suculentas em um conjunto de xícaras; transforme um ralador de metal em spot de luz ou cúpula de uma luminária; pendure tábuas de corte de madeira e as transforme em porta-recados; fixe rolos de massa, horizontalmente, próximos a pias e pendure panos de prato, etc.
Plantas levam vida, frescor e até aromas aos ambientes. Os únicos cuidados que se deve ter na escolha são se as espécies se adaptam bem às condições de umidade e calor, que usualmente são intensas em espaços gourmet, e se elas não exalam cheiros que podem interferir na apreciação do que será servido aos convidados.
Uma boa opção são hortas verticais com temperos e hortaliças – além de decorarem o local com bastante charme, podem ajudar o ‘chef’ a incrementar a receita de algum prato no momento do seu preparo.
Em restaurantes, uma das atrações é ficar próximo ao balcão, olhando o chef, sushiman e bartenders elaborarem pratos e drinques. No espaço gourmet, a vantagem de se ter uma bancada também é garantir a integração do anfitrião com seus convidados, que podem ficar próximos do ‘chef’, enquanto ele cuida do cardápio.
E para que a bancada sirva como um elemento decorativo, além de escolher o seu material a partir do estilo do espaço, é possível ousar na escolha dos banquinhos e cadeiras: misture modelos, opte por estofados coloridos e estampados, etc.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Furthermore, these studies do not rule out a role for other vasodilatory mediators as long term regulators of TGF at different durations of disease, because, for example, nitric oxide bioactivity can change over time cialis prices The association between hyperthyroidism and breast cancer was further supported by an increased risk of breast cancer among women with high serum thyroxine T4 27, 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo