Matéria

Etec Getúlio Vargas apresenta esculturas de ex-professor

O Centro de Memória da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, localizada na rua Moreira e Costa, expõe até dezembro obras de Ferdinand Frick. Professor da unidade entre 1914 e 1938, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina – a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza em 1982 –, Frick também era escultor e produziu diversas obras importantes, algumas ainda presentes na paisagem paulista.
As quatro obras apresentadas na Etec são moldes em gesso de esculturas feitas para o portal da Catedral da Sé, em São Paulo, e para o Monumento a Dom João Nery, primeiro bispo de Campinas. Também é possível conhecer um pouco da história de Frick e de sua produção artística.
Organizada pelas professoras Camila Hagio e Patricia Fildimaque, a exposição fica em cartaz até o fim do ano com visitação gratuita. A mostra chama a atenção de quem passa pelo local. “Foi um docente que fez sua história e sempre contribuiu com o crescimento da ETEC. Sempre escuto algum fato importante envolvendo Frick. É uma homenagem mais que merecida”, relatou o aluno Pedro Henrique.
Nascido na Suécia em 1878, Frick formou-se como técnico em Estocolmo e estudou artes plásticas na Academia Colarossi, em Paris, França. Chegou ao Brasil no início de 1913 e seu primeiro grande trabalho como escultor no País foi a maquete da Catedral da Sé, exposta em 1915.
A ETEC Getúlio Vargas fica na Rua Moreira e Costa, 243, Ipiranga. Entrada gratuita.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. What i do not realize is in truth how you’re no longer actually a lot more smartly-preferred than you might be right now.

    You’re very intelligent. You recognize thus significantly in terms of this
    matter, made me for my part imagine it from so many numerous angles.
    Its like men and women don’t seem to be fascinated except it’s
    one thing to accomplish with Woman gaga! Your personal stuffs
    excellent. All the time handle it up!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo