Home Matéria Etec Getúlio Vargas apresenta esculturas de ex-professor

Etec Getúlio Vargas apresenta esculturas de ex-professor

0
0

O Centro de Memória da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, localizada na rua Moreira e Costa, expõe até dezembro obras de Ferdinand Frick. Professor da unidade entre 1914 e 1938, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina – a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza em 1982 –, Frick também era escultor e produziu diversas obras importantes, algumas ainda presentes na paisagem paulista.
As quatro obras apresentadas na Etec são moldes em gesso de esculturas feitas para o portal da Catedral da Sé, em São Paulo, e para o Monumento a Dom João Nery, primeiro bispo de Campinas. Também é possível conhecer um pouco da história de Frick e de sua produção artística.
Organizada pelas professoras Camila Hagio e Patricia Fildimaque, a exposição fica em cartaz até o fim do ano com visitação gratuita. A mostra chama a atenção de quem passa pelo local. “Foi um docente que fez sua história e sempre contribuiu com o crescimento da ETEC. Sempre escuto algum fato importante envolvendo Frick. É uma homenagem mais que merecida”, relatou o aluno Pedro Henrique.
Nascido na Suécia em 1878, Frick formou-se como técnico em Estocolmo e estudou artes plásticas na Academia Colarossi, em Paris, França. Chegou ao Brasil no início de 1913 e seu primeiro grande trabalho como escultor no País foi a maquete da Catedral da Sé, exposta em 1915.
A ETEC Getúlio Vargas fica na Rua Moreira e Costa, 243, Ipiranga. Entrada gratuita.

  • Horóscopo

    Áries: Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração. Não fiqu…
  • Você convive com adolescentes?

    Uma das coisas que mais me incomoda é ver como a sociedade trata os adolescentes. Lido dia…
  • Palio Weekend sem ar-condicionado

    Sem alarde, a Fiat já comercializa a linha 2018 da Weekend. O fato curioso é que, na versã…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *