Matéria

Empresários querem levar skate para dentro das escolas

É no shape e nas rodinhas que os sócios do Manifesto Skate Park, na rua Oliveira Alves, Daniel Buonavoglia e Adriano Matero, se inspiraram para criar o projeto “Skate Manifesto nas Escolas”. O objetivo é transformar a modalidade em atividade extracurricular e ajudar a melhorar o desempenho de crianças e adolescentes dentro e fora da sala de aula.
“Assim como a natação, o vôlei e o futebol, queremos que a escola, os pais e crianças vejam o skate também como um esporte e não só diversão no fim de semana”, comenta Daniel.
Dentre os benefícios que o skate traz para os alunos está a socialização, a melhoraria do condicionamento físico, da coordenação motora, do equilíbrio e, principalmente, o aumento da concentração. “Apesar de ser um esporte individual, o skate tem uma cultura da coletividade muito forte, mostrando-se uma ferramenta eficaz de socialização e estímulo ao cooperativismo”, completa Adriano.
O Manifesto Skate Park já possui aulas diárias para adultos e crianças com uma metodologia própria de ensino, porém a ideia é extrapolar as paredes do bowl e ir para dentro da escola. Além disso, o aluno pode treinar em um dos bowls ou rampas do local, depois da aula.
Segundo dados do Datafolha, de 2009 para 2015 o número de skatistas mais que dobrou. O número de praticantes do skate no Brasil é de cerca de 8,5 milhões, o que leva a modalidade a ser o segundo esporte mais praticado no Brasil. Entre os jovens, os números não são diferentes: a maioria dos praticantes (36%) tem idade entre 11 a 15 anos de idade, crianças até 10 anos são 26%, adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos somam mais 21%. A idade média dos praticantes é de 15 anos.
“Os números só comprovam o que vemos no nosso dia a dia: o skate está cada vez mais presente na sociedade. O esporte ter virado uma modalidade olímpica também ajudou muito a popularizar entre a molecada”, ressalta Adriano.
Para participar do projeto os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 4323-1757 / 941626640 ou pelo email: adriano@manifestoskatepark.com.br.

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Kızının Yatıya Kalan Liseli Arkadaşını Gece Yarısı Zorla Sikti.
    kingsporn 2 gün ago. 53.62K Views 0 Comments 15 Likes. Gelir seviyesi çok üst
    seviyede olan zengin erkeğin parası ve imkânı çok olduğundan dolayı
    karısıyla boşandığından beri 18 yaşındaki kızı kendisinde kalmaktadır.

  2. Aw, this was a really good post. Spending some time and actual
    effort to create a superb article… but what can I say… I put things off a whole lot and don’t manage to get anything done.

  3. Its such as you learn my thoughts! You seem to grasp a lot approximately this,
    like you wrote the book in it or something. I feel that you just can do with some p.c.

    to pressure the message home a little bit, but instead
    of that, that is excellent blog. An excellent read.
    I’ll certainly be back.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo