Acontece

Dia de Santo Antônio reúne fiéis

A quinta-feira (13) dos devotos de Santo Antonio foi de agradecimentos e reverências ao padroeiro dos humildes. Centenas de fiéis, moradores na região e até em outras cidades do Estado, assistiram às oito missas do dia e também se confraternizaram com os irmãos, nas barracas montadas no pátio da igreja da Vila Carioca.
As missas tiveram início às 6h, sob o comando do pároco, padre Pedro Pereira dos Santos. Outras cerimônias religiosas ocorreram às 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h, todas concorridas, mas a que mais recebeu católicos foi a das 19h, ministrada pelo bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal da região episcopal do Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau. Ele exaltou o jeito simples com que Santo Antonio viveu.
“Eu nasci e cresci no bairro, freqüento desde a adolescência esta igreja e poderia enumerar as bênçãos que Santo Antonio concedeu a mim e à família, mas cito apenas o que ocorreu com a minha filha. Ela nasceu com uma doença rara, os médicos tentaram me confortar, dizendo que o caso era muito sério e que eu não nutrisse esperanças, mas Santo Antonio a salvou”, lembra a dona de casa Jandira Albuquerque, de 67 anos. “Eu trouxe à igreja algumas peças de roupa da garota, os padres benzeram e, dias depois, minha pequena já estava sorrindo”, ela recorda.
Os devotos levaram sacos de pão e objetos pessoais para a cerimônia dos pães. É indescritível a alegria daqueles que puderam levar para casa, depois de serem benzidos, alguns pães. “Aqui tem a força de Santo Antonio”, definiu o operador de máquinas João Pedro Cardoso, de 47 anos . “Eu tenho certeza de que estes pães não irão apenas saciar a nossa fome, mas serão uma bênção para toda a minha família”, ele avaliou.
A quermesse também atraiu o público, em razão das barracas de fogazza, churrasco, batata frita, cachorro quente, macarrão, calabresa, mini pizza, milhão cozido, doces variados, bebidas típicas, as brincadeiras e a música do vivo. A festa do padroeiro dos pobres, também chamado de santo casamenteiro, se estende até o dia 30 de junho.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Hello there! I know this is somewhat off topic but I was wondering
    which blog platform are you using for this website? I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had issues
    with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo