Acontece

Missas em homenagem a São José celebra Dia do Trabalhador

Os fiéis acordaram cedo, na terça-feira (1º), para prestigiar a festa de São José Operário, na Paróquia São José do Ipiranga. Eles puderam escolher entre duas missas, receberam bênçãos individuais e se confraternizaram com os paroquianos na quermesse montada em frente à igreja, na rua Brigadeiro Jordão, 560. Mais de duas mil pessoas acompanharam a comemoração.
São José é o padroeiro dos trabalhadores e muitos católicos compareceram a igreja em busca de um emprego. A diarista Janete Freitas, de 54 anos, está empregada, mas foi interceder ao santo por uma colocação para o filho. “Ele é administrador e cada vez mais essa área está escassa. Ele faz entrevistas em várias empresas e não é chamado. O jeito é recorrer à São José. Tenho certeza que ele vai abençoá-lo”, diz a mãe.
Janete mora na Vila Monumento, mas há 5 anos frequenta a Paróquia São José. “O mundo está muito louco. As pessoas estão cada vez mais ruins. Temosq eu ter fé e São José smepre me atende nas aflições. Já recebi muitas graças, uma delas parecia impossível aos olhos humanos, mas o padroeiro resolveu satisfatoriamente o problema e o mais importante é que não deixou mágoa em nenhuma das partes”, relata a dona de casa.
O pároco lembrou que no dia 19 de março é festejada a Paróquia São José do Ipiranga, mas 1º de maio, Dia do Trabalho, é celebrada a data de São José Operário. “São José deve ser lembrado sempre. Dia 19 temos mais um encontro para festejar o padroeiro”, ressalta.
A auxiliar administrativa Vânia Thomaz destacou a devoção pelo santo. “Não venho pedir bênçãos, porque Jesus e São José já me deram mais do que mereço, estou aqui para agradecer tudo em minha vida”, avaliou a devota.
Caravanas vindas de diferentes regiões da cidade, também prestigiaram a data. Os ônibus que trouxeram os fieis ocuparam boa parte dos espaços das ruas Agostinho Gomes e Brigadeiro Jordão. Homens, mulheres e crianças seguiram em fila indiana para a igreja, dando vivas ao padroeiro dos trabalhadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo