AconteceDestaqueMatéria

Café frio e água em galão de 20 litros

O café servido aos convidados estava frio. Ao invés de presunto foi servido apresuntado, a água mineral que outrora era servida em garrafa da marca Cristal, desta vez os convidados tinham que se servir num bebedouro com um galão de 20 litros, sem rótulo que fosse possível identificar a marca. O clima era de despedida, ou de «fim de festa», como observou um dos convidados presentes.
O número de convidados foi bastante reduzido, dando a entender que muitos não foram para não se comprometer com uma gestão que está no fim.
Mas no café da manhã oferecido pelo subprefeito do Ipiranga ,Adnilson Almeida, na manhã desta quarta-feira ,27, para comemorar os 439 anos do Ipiranga, o convidado mais alegre, sorridente, distribuindo cartão e cumprimentando todos os convidados, com um largo sorriso, era o vereador Francisco Nunes Sobrinho (MDB), mais conhecido como Nunes Peixeiro. Para muitos o próximo «herdeiro» da subprefeitura do Ipiranga. Para os mais experientes com a política, a indicação para a subprefeitura do Ipiranga deve ser do vereador Aurélio Nomura. Político com vasta experiência e que recentemente foi um dos patrocinadores de um chá da tarde para a Terceira Idade , realizado no Clube Atlético Ypiranga.
A fala do subprefeito do Ipiranga, Adnilson Almeida aos presentes no café da manhã, foi rápida e não se constatou a presença da «crak», levada sempre a essas reuniões pelo ex-vereador Camilo Cristófaro para os aplausos. Cassado, acusado de racismo e que até então tinha a subprefeitura do Ipiranga em sua «cota» política, Camilo já esvaziou as gavetas de seu gabinete na Câmara, e só voltará à cena política daqui há 8 anos, já que com a cassação está impedido de concorrer a qualquer cargo. Nessa época estará com 70 anos.
A maioria dos funcionários comissionados, indicados pelo ex-vereador e que ocupavam cargo de confiança na subprefeitura do Ipiranga,, são de fora do Ipiranga, como o próprio subprefeito, que é de Ferraz de Vasconcelos. Durante o café da manhã, num canto da sala, uma dessas funcionárias lamentava a cassação de Camilo, alegando que havia se transferido para o bairro, e já estava fazendo faculdade, na esperança de ter «garantia» de emprego até dezembro de 2024, quando termina essa gestação, e quem sabe, até 2028, caso Cristofaro fosse reeleito.
Adnilson falou pouco a respeito da ação da subprefeitura do |Ipiranga durante sua gestão. Lembrou da presença de alunos da escola de gastronomia de Heliópolis e, a respeito de sua saída do cargo disse que isso faz parte da política, mas que saia com a certeza do dever cumprido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo