Matéria

Devotos preparam mega festa para a santa dos endividados

Todos os anos o Santuário Santa Edwiges, na Estrada das Lágrimas, se empenha para celebrar no mês de outubro mais uma edição da festa da santa dos endividados. Este ano a igreja promove a 58ª Festa de Santa Edwiges.
A novena da padroeira e as celebrações litúrgicas acontecem entre os dias 7 e 15, e no dia 16, dia oficial da santa, as missas terão inicio às 7h e segue com celebrações às 9h, 11h, 13h, 15h, 18h e 19h30, além da quermesse o dia todo. Já para o dia 22, às 15h, será celebrada uma missa e em seguida a imagem da santa percorrerá as principais ruas do bairro na tradicional procissão.
Para recepcionar os fiéis, todas as pastorais estão participando dos preparativos da festa, que vai contar com as barracas da fogazza, pizza, cachorro-quente, pastel, doce e bebidas, além do bingo e jogos no salão do santuário.
Santa Edwiges nasceu em 1174, na Alemanha. Ainda bem jovem casou-se com Henrique I, príncipe da Silésia (Polônia), com quem teve seis filhos. Falecido o esposo, Santa Edwiges retirou-se para o mosteiro de Trebnitz, na Polônia. Contam os historiadores que Edwiges vivia com uma renda mínima, usando o restante para socorrer os pobres, enfermos, idosos, viúvas, crianças abandonadas, endividados e encarcerados, a quem ajudava pessoalmente. Em certa ocasião, quando estava visitando um presídio, ela descobriu que muitas pessoas ali se encontravam por não poderem pagar suas contas. Desde então, ela começou a saldar as dívidas dos encarcerados, devolvendo-lhes a liberdade. Santa Edwiges faleceu no dia 15 de outubro de 1243, mas sua festa passou para o dia 16, porque no dia 15 a Igreja Católica comemora as festividades de Santa Teresa D´Ávila. O Santuário Santa Edwiges fica na Estrada das Lágrimas, 910, Sacomã. Informações: 2274-2853.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Hey would you mind stating which blog platform you’re
    using? I’m planning to start my own blog soon but I’m having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different
    then most blogs and I’m looking for something unique. P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo