AconteceDestaqueMatéria

Prefeitura de São Paulo se prepara para evitar enchentes e alagamentos

A Prefeitura de São Paulo está se preparando para a época das chuvas promovendo uma série de ações de zeladoria na cidade, com limpeza pública e retirada de entulho de áreas críticas, visando à prevenção de enchentes e alagamentos.

As atividades fazem parte de um plano que atinge toda a cidade e inclui a retirada de resíduos após as feiras livres, limpeza de córregos, bocas de lobo e poços de visita, capinação de guias e sarjetas, varrição, manutenção e limpeza de lixeiras.

Nos primeiros seis meses do ano, a Prefeitura atendeu a mais de 110 mil solicitações de zeladoria por meio da Central SP 156.  E os serviços resultaram na retirada de mais de 265 mil toneladas de resíduos das ruas da Capital Paulista entre janeiro e abril de 2023.

CENTRO – No Centro da cidade, os trabalhos são reforçados pela Operação Centro-Limpo, uma força-tarefa criada em abril para manter a região mais limpa e cuidada, com a lavagem das ruas, limpeza de galeria, corte de grama, poda de árvore, jardinagem, limpeza de pichação e pintura de guias. Na área, também foi intensificado o combate ao descarte irregular de resíduos em pontos viciados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo