Casa & Cia

Dê mais vida ao seu jardim com a presença de pássaros

Para dar mais vida ao seu jardim, você pode atrair pássaros que poderão visitar sempre a sua casa. Já pensou que lindo acordar e assistir de perto os pássaros voando livres entre as suas plantas? Então veja aqui como atrair pássaros para o jardim.
Adivinhe o que mais atrai os pássaros com exceção das árvores, claro? Acertou em cheio quem disse “comida”. Sim, sementes e frutas. É preciso ter um pouco de paciência para começar a ser visitado pelas aves, mas irão aparecer basta perseverar. O ideal é colocar o alimento de manhã bem cedinho.
Você pode comprar ou fazer um comedouro, há várias ideias e modelos na internet, mas lembre-se de dar preferência aos que contem com uma cobertura, assim, se chover, a comida continuará sequinha. Instale o comedouro em um local alto para não atrair insetos e roedores. Além disso, recebendo ou não a visita dos pássaros, é preciso limpar o comedouro e trocar a oferta de comida todos os dias.
Se você possuir apenas uma jardineira numa janela do apartamento, por exemplo, instale o seu comedouro entre as plantas. Já em quintais, varandas ou jardins com mais espaço, você pode colocar o comedouro no alto da parede ou, se tiver uma árvore, numa parte mais alta do tronco. Evite deixar alimentos ou restos de alimentos no chão, isto poderia atrair os temidos insetos e roedores, além de pombos.
Sementes: as de alpiste são apreciadas por diferentes espécies e fáceis de achar. O detalhe é que os pássaros não comem a casca do alpiste que fica espalhada pelo comedouro e pelo chão, é preciso limpá-la.
Frutas maduras (nem passadas nem verdes): você pode usar várias como banana, laranja, maçã, mamão, entre outras. Basta cortar a fruta ao meio, preservando a casca, e colocá-la no comedouro com a polpa voltada para cima. Comece aos poucos para evitar o desperdício, com ¼ de banana, por exemplo. Isto porque os pássaros podem demorar um pouco para frequentar o seu jardim, mas depois que começarem continuarão por muito tempo. Então insista, limpando o comedouro e trocando a oferta de comida diariamente, mesmo que nenhum pássaro tenha aparecido.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo