Casa & Cia

Decore a casa para receber os humanos e animais

Houve um tempo em que os animais de estimação ficavam no quintal. Depois eles puderam entrar na sala. E agora dormem com muitos tutores em seus quartos. A convivência coloca alguns desafios: como manter a casa bonita para os humanos e confortável para os pets.
Deixar a casa amistosa para gatos e cachorros segue linhas gerais. Os gatos gostam de explorações aéreas, quer dizer, poder subir e circular por áreas altas da casa. Assim, boas ideias são estantes em que eles possam circular e prateleiras que liguem um móvel a outro. Já cachorros precisam de espaço para brincar. Assim, vale abrir mão da mesa de centro e investir numa caixa de brinquedos.
Fazer com que os espaços e objetos dos animais tenham mais a ver com a decoração é um caminho. A caminha, por exemplo, não precisa ser aquelas de ossinho no meio da sala. Ela pode ser acoplada dentro de um móvel de decoração.
Alguns pisos são pistas de patinação para cachorros e isso pode fazer mal à coluna deles. Busque opções menos lisas, como o vinílico que imita madeira. Passadeiras e até tapetes que podem ser lavados com mangueira fazem efeito e ajudam.
Uma forma de disfarçar o banheirinho na varanda é usar plantas com caimento vertical que escondam o cantinho dos olhos humanos, mas deixem aberto aos olhos do bicho.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo