Casa & Cia

Como decorar escadas com plantas, fotos e até pinturas

Quando se entra em uma casa bem decorada, a sensação é sempre de: ‘nossa, como eu não pensei em fazer isso na minha?’. Isso porque, geralmente, essas pessoas estilizam locais comuns de uma forma diferente, do jeitinho que a gente pode fazer com uma escada, por exemplo. Hoje você vai ver algumas ideias de decoração bem simples que podem ser feitas em degraus, corrimãos e até nas paredes que ficam paralelas a elas.
Invista em uma parede de quadros ou fotos. Esse é um clássico que você já deve ter visto em algum filme americano de Sessão da Tarde. A parede cheia de quadros ou fotos da família pode ganhar uma renovada como a que acontece na foto aqui de cima. Modelos em preto e branco, com molduras minimalistas ou até mesmo sem moldura criam um espaço único que compõe perfeitamente o ambiente da escada.
Pinte, escreva ou decore cada degrau. Uma das formas mais legais de brincar com a decoração da sua escada é focar nos degraus. Você pode pintar um de cada cor, todos de uma cor só ou escolher estampas para criar uma decoração única de cima a baixo. Essa estampa pode vir com a ajuda de tinta, revestimentos cerâmicos ou até dos auto adesivos – dica boa para quem não tem muita habilidade nos trabalhos manuais e quer algo rápido. Use um tapete ou carpete como detalhe diferencial. Um jeitinho quase imediato de mudar completamente a cara de uma escada é escolher um tapete ou carpete pra ela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo