AconteceDestaqueMatéria

Contratada da Prefeitura limpa praça Milton Sternberg

Dois anos sem receber limpeza, segundo moradores da região, na manhã desta quarta-feira (12), uma equipe da empresa de construções e serviços Tonanni, responsável pela zeladoria das áreas verdes e praças da região, realizou a limpeza e cortou o mato crescido na Praça Milton Sternberg, localizada entre a rua Vergueiro e Olival Costa. A praça leva o nome do empresário ipiranguista e ex-presidente do Clube Atlético Ypiranga (CAY). O nome da praça foi uma homenagem prestada pelo ex-vereador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Domingos Dissei. Outra contratada pela Prefeitura também foi acionada para remoção do entulho acumulado no local.
Semana passada, o Jornal Ipiranga News esteve na praça depois de receber reclamação de moradores da região a respeito da falta de zeladoria da praça sob a alegação de que o local estava abandonado há dois anos, sem nenhuma ação de limpeza. Contrariando a queixa dos moradores do entorno da praça, Cleber Borba, responsável técnico pela equipe do Ipiranga para a ação, contrapôs a informação, alegando que mensalmente trabalham no local.
De acordo com Borba, existe uma rotatividade, além de um cronograma que deve ser cumprido por eles e todo mês a praça é revitalizada. “Fazemos a manutenção das praças. Todo mês trabalhamos nas mesmas praças – uma de cada vez – com roteiro [cronograma] certinho, metragens. Aqui na Praça Sternberg realizamos a limpeza todo mês, em formato de rotatividade”, justificou. Membros da Subprefeitura do Ipiranga confirmaram o que foi dito por ele.
O Subprefeito do Ipiranga, Adinilson Almeida, que esteve presente na Milton Sternberg, tentou explicar a falta de cuidados com a praça, alegando que, de fato ela foi esquecida, segundo ele, por falta de “exaltação ao passado”. Almeida agradeceu ao Jornal Ipiranga News por tê-lo informado a respeito.
“Quero agradecer a oportunidade que o Jornal nos deu, trazendo à luz de uma praça que homenageia o ex-presidente do Clube Atlético Ypiranga, Milton Sternberg, a qual com o tempo caiu no esquecimento, não por vontade de alguém, mas porque nosso povo não exalta o passado”, expressou.
Ele relatou também, que há problemas com usuários de drogas no local. “Nós sabemos que temos problemas de usuários de drogas que ocupam essa praça, o local invadido ao lado, e nossos funcionários sofrem ameaças”, alegou, apontado que a propriedade em frente à praça, que também é envolta de áreas verdes, está podada e cuidada.
Adinilson afirmou, ainda, que conversou com o atual presidente do Clube Atlético Ypiranga, Fernando Oberle, para que uma placa seja colocada na Praça Milton Sternberg, a qual “ajudará a perpetuar a história dos moradores ilustres do bairro”.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo