AconteceMatéria

Vereador Camilo Cristófaro é acusado de frase racista e desfiliado do PSB

O vereador Camilo Cristófaro (PSB) vem sendo acusado de declaração racista durante uma sessão da Câmara Municipal de São Paulo ocorrida na manhã de terça-feira (3). O vereador, que participava da sessão virtual, sem saber que seu áudio podia ser ouvido por todos que estavam no plenário, disse em determinado momento ” não lava nem a calçada, é coisa de preto”. A frase foi proferida durante a sessão da CPI dos Aplicativos e a vereadora Luana Alves, do PSOL, ficou indignada com a atitude e disse que estrara com representação na Corregedoria da Câmara para que o comportamento do vereador seja investigado.
A sessão estava sendo presidida pelo vereador Adilson Amadeu, que suspendeu imediatamente os trabalhos. O presidente da Câmara, vereador Milton Leite, logo em seguida disse que “não dá para tolerar episódios tristes de racismo na Câmara e em nenhum outro lugar e em nenhum outro lugar”.
Camilo Cristófaro, cuja base eleitoral é o Ipiranga, indicou seus aliados para os principais cargos na subprefeitura do Ipiranga, declarou no colégio de líderes da Câmara ter realmente dito a frase a um amigo pessoal chamado Anderson Chuchu. Chuchu ocupa cargo de confiança e foi indicado pele vereador para ocupar a chefia de gabinete da subprefeitura. Segundo o vereador, ele estava se referendo a dificuldade de polir carros de cor preta. Em declaração ao jornal Fo0lha de São Paulo o vereador disse que ” se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas por um contexto que eu fiz com ele (Chuchu) e ele faz comigo”.
Camilo Cristófaro reúne várias atos polemico em sua careira política, Ele já foi acusado de, na gestão anterior, ter agredido o chefe de gabinete da Subprefeitura do Ipiranga, ter desferido agressões verbais a uma mulher durante um ato com a presença do prefeito Ricardo Nunes, além disso também se envolveu numa agressão nos corredores da Câmara Municipal.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Milton Leito, que disse ser negro e ter ficado muito triste com o comportamento do vereador Camilo Cistófaro, o caso será julgado pela Corregedoria da Câmara, enquanto a vereador Luana Alves afirmou que irá pedir a Corregedoria punição ao vereador.
Na manhã dessa quarta-feira(4) o PSB anunciou a desfiliação do vereador Camili Cristófaro. A desfiliação, segundo o presidente da legenda, equivale a expulsão. O próprio vereador no dia 28 de abril já havia solicitado a desfiliação do PSB.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Hi there everyone, it’s my first pay a quick visit
    at this site, and piece of writing is truly fruitful in favor of
    me, keep up posting these types of articles or reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo