AconteceDestaqueMatéria

Obras de recuperação estrutural do Cebolinha devem ser concluídas no segundo semestre

Iniciadas em outubro de 2023, as obras de recuperação estrutural do complexo Viário Cebolinha, na Vila Mariana, têm previsão de serem concluídas no segundo semestre. O local recebeu a visita do prefeito Ricardo Nunes vistoriou as obras, cujo investimento de R$ 5,1 milhões.

Nunes destacou a importância dessas obras corretivas e preventivas para a capital e reafirmou o compromisso da Prefeitura em garantir a segurança e a mobilidade dos 12 milhões de habitantes e 7 milhões de veículos que circulam diariamente. “É preciso fazer um trabalho preventivo, para que São Paulo continue sendo a cidade do desenvolvimento. Essas intervenções fazem parte do Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos, para o qual está sendo destinado um total de R$ 1,64 bilhão”.

De acordo com o prefeito, desde 2021 foram concluídas 77 obras; outras 85 estão em execução e 61 estão em fase de contratação e licitação, demonstrando o compromisso contínuo da administração municipal com a segurança da população e a qualidade da infraestrutura viária da cidade.

O Complexo Viário Cebolinha, que conecta a Avenida Ibirapuera à Rua Sena Madureira, é uma das vias mais importantes para o fluxo de veículos na região. As obras visam não apenas recuperar a estrutura comprometida, como garantir a durabilidade e a segurança do viaduto, essencial para a mobilidade urbana.

Entre os serviços previstos estão a recuperação de juntas de dilatação, restauração de estruturas de concreto, tratamento de fissuras, recuperação do pavimento, nova sinalização horizontal e vertical, além da implantação de guarda-corpos metálicos.

No distrito da Vila Mariana, além do Cebolinha, estão em andamento outras 11 obras de recuperação estrutural: viadutos Imigrantes, Arapuã, Jabaquara, João Julião da Costa Aguiar, Pedro de Toledo, Engº Antônio de Carvalho Aguiar, General Euclides Figueiredo, Incinerador Vergueiro Saioá e Ministro Aliomar Baleeiro, além da Passarela Ciccilio Matarazzo e do Complexo Viário Maria Maluf.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo