Acontece

Congestionamento aumenta risco de assalto no trânsito

O número de veículos circulando pelas ruas de São Paulo aumenta a cada dia. O aumento constante da frota de carros, estimada atualmente em 7 milhões de unidades, provoca congestionamentos quilométricos nas principais vias e contribuem para a ação de criminosos. O motorista dentro do carro parado no congestionamento é presa fácil para os assaltantes que costumam agir com motos ou até mesmo a pé.
Um dos lugares mais visados na hora do pico é a rua Almirante Delamare, e as avenidas Juntas Provisórias e dos Estados. Um ônibus base da Polícia Militar fica parado na avenida Juntas Provisórias, próximo a rua do Grito, mas não inibe a ação dos bandidos. “As abordagens são feitas tranquilamente a luz do dia. Eles simplesmente ignoram a presença da polícia”, afirma Magnólia Magalhães, moradora da região, mas que passa pelo trajeto todos os dias para trabalhar.
“A violência aumenta proporcionalmente ao número de veículos”, disse Salomão Rabinovich, presidente da Associação de Vítimas de Trânsito (Avitran).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo