Matéria de Capa

Comissão divulga calendário oficial dos Festejos do Ipiranga

Às vésperas de festejar os 434 anos de aniversário do bairro do Ipiranga, os moradores “ganham de presente” uma programação especial em diversos pontos de bairro, totalizando 24 eventos durante o mês de setembro.
Para dar início as comemorações será realizado no Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822) na sexta-feira, dia 31 de agosto, um show com a cantora Paula Lima. Residente do bairro, a cantora vai fazer um paralelo entre sua carreira e a memória afetiva do Ipiranga. A artista volta a subir ao palco do Sesc nos dias 1º e 2 de setembro.
No dia 2 de setembro, às 13h30 acontece o 31º Concurso Missa Ipiranga no Buffet Tender (Rua Mil Oitocentos e Vinte e Dois, 875). Na quarta-feira, dia 5 de setembro, às 19h30, a Distrital Ipiranga (Rua Benjamin Jafet, 95) recebe o Encontro de Candidatos. No feriado do dia 7 de setembro, às 7h o Parque Independência (avenida Nazaré, s/nº) sedia o XVII Trófeu da Independência Brasil. A festa continua o dia todo nas dependências do Parque com atrações gratuitas. No sábado, dia 8 de setembro, às 10h, o Pavilhão Nacional será substituído.
A Escola Estadual Visconde de Itaúna (Rua Silva Bueno, 1.412) organiza a Exposição Fotográfica Marcelo Aniello, das 19h às 22h do dia 12. Com a realização do salão Unique Hair o evento Desfile de Alta Costura Penteados e Maquiagens vai distribuir glamour na rua Brigadeiro Jordão, 83, a partir das 19h do dia 13 de setembro.
Para o dia 14 a programação conta com a Tarde Beneficente Viva a Vida na Rua Dr. Dom Luiz Lazagna, 255 e a Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria no CAY (rua Manifesto, 475).
Dentre as festividades, destacam-se no dia 15, das 14h às 16h, a Tarde Beneficente no Instituto Padre Chico (rua Moreira de Godoy, 456); dia 16, às 7h a XIII Corrida Infantil Volta ao Museu no Parque Independência (avenida Nazaré, s/nº) e a 58ª Festa da Padroeira Nossa senhora das Dores (rua do Fico, 100); dia 20, das 9h ás 17h, o Bazar Famílias Empreendedoras da FUNSAI (rua Dom Luiz Lazagna, 291) vem com promoções de arrasar; dia 22 das 9h às 14h, o Ipiranga Day no Mercado do Ipiranga (Rua Silva Bueno, 2.109) realizará exames gratuitos e a partir das 10h também no Mercado do Ipiranga acontece a 12ª Edição da Feira do Livro. Ainda no mesmo dia haverá a abertura dos Festejos do Jubileu de Ouro da Imperador do Ipiranga na quadra da agremiação (Avenida Carioca, 99); o tradicional e tão esperado Desfile Cívico, Militar e Estudantil toma as ruas da Silva Bueno no dia 23, a partir das 8h, com concentração no número 2.109 da via; dia 27, das 13h às 17h, o CAY (Rua Manifesto, 475) recebe a Tarde da Melhor Idade e no dia 29, das 8h às 14h, tem o programa Vila Monumento em ação na rua Frederico Von Martins esquina com a rua Ouvidor Portugal.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo