Matéria de Capa

Parque ganha revitalização na comemoração da Independência

A Festa do Feriado de 7 de Setembro no Parque da Independência foi marcada pelo anúncio de revitalização do local, feita pelo Prefeito de São Paulo, João Doria, que visitou o Museu Paulista na manhã do feriado (7).
Depois de duas horas de atraso, o prefeito anunciou a revitalização do local com verba de 100% da iniciativa privada, no valor de R$ 1.200.000,00 com início no próximo dia 12 e conclusão até o dia 20 de dezembro. Entre as promessas estão a reforma da fonte, que por muitos anos foi a ‘menina dos olhos dos ipiranguistas’ e cenário dos principais eventos do bairro. Monitoramento por câmeras 24h, recuperação do Jardim Francês e instalação de uma iluminação adequada para melhorar a segurança. “Até o Natal entregaremos tudo revitalizado sem custos para a Prefeitura que está fazendo a sua parte e contamos com a população para ajudar na preservação”, disse Doria.
O Parque recebeu uma multidão de visitantes durante todo o dia para prestigiar a programação extensa e gratuita. Para abrir as atividades do dia, cerca de 6 mil pessoas participaram do XVI Trófeu da Independência do Brasil 10 km. A largada aconteceu no Parque, às 7h.
Uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Sesc Ipiranga garantiu a programação no período da tarde. A programação que celebrou os 195 anos da emancipação política do Brasil contou com atividades de teatro, circo, dança, música e poesia.
Além de um dia inteiro de atrações culturais, a USP lançou um concurso público para os projetos de restauro e modernização do Museu do Ipiranga. A competição premiará os três melhores estudos preliminares de arquitetura para o restauro e modernização do Edifício-Monumento. A escolha será feita por uma comissão especializada.
Uma das apresentações mais disputada foi a apresentação do espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, da Cia. Novelo. Ao longo do dia, os frequentadores do parque também tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Estamos Aqui! Imaginando o Grito do Ipiranga”, com painéis fixados na fachada do Museu do Ipiranga. A mostra revela o processo de construção do quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. A tela encomendada por D. Pedro II é uma das principais atrações do acervo do Edifício-Monumento.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Güzel ve gencecik çıtır kızların lezbiyen olsun erkekler ile ciddi
    ilişkileri gizli saklı anları kameralar karşısında olacak.
    Tavlacı Kız Yerli Erotik Film izlemek için yukarıdaki linke
    tıklayınız, Erotik filmi izleme merkezinde sitemizden Tavlacı Kız Yerli
    +18 Filmi izleyebilirsiniz. iyi seyirler diler.

  2. naturally like your website but you have to check the
    spelling on quite a few of your posts. A number of them are
    rife with spelling problems and I to find it very troublesome to tell the truth
    nevertheless I will certainly come again again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo