Home Matéria de Capa Parque ganha revitalização na comemoração da Independência

Parque ganha revitalização na comemoração da Independência

0
0

A Festa do Feriado de 7 de Setembro no Parque da Independência foi marcada pelo anúncio de revitalização do local, feita pelo Prefeito de São Paulo, João Doria, que visitou o Museu Paulista na manhã do feriado (7).
Depois de duas horas de atraso, o prefeito anunciou a revitalização do local com verba de 100% da iniciativa privada, no valor de R$ 1.200.000,00 com início no próximo dia 12 e conclusão até o dia 20 de dezembro. Entre as promessas estão a reforma da fonte, que por muitos anos foi a ‘menina dos olhos dos ipiranguistas’ e cenário dos principais eventos do bairro. Monitoramento por câmeras 24h, recuperação do Jardim Francês e instalação de uma iluminação adequada para melhorar a segurança. “Até o Natal entregaremos tudo revitalizado sem custos para a Prefeitura que está fazendo a sua parte e contamos com a população para ajudar na preservação”, disse Doria.
O Parque recebeu uma multidão de visitantes durante todo o dia para prestigiar a programação extensa e gratuita. Para abrir as atividades do dia, cerca de 6 mil pessoas participaram do XVI Trófeu da Independência do Brasil 10 km. A largada aconteceu no Parque, às 7h.
Uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Sesc Ipiranga garantiu a programação no período da tarde. A programação que celebrou os 195 anos da emancipação política do Brasil contou com atividades de teatro, circo, dança, música e poesia.
Além de um dia inteiro de atrações culturais, a USP lançou um concurso público para os projetos de restauro e modernização do Museu do Ipiranga. A competição premiará os três melhores estudos preliminares de arquitetura para o restauro e modernização do Edifício-Monumento. A escolha será feita por uma comissão especializada.
Uma das apresentações mais disputada foi a apresentação do espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, da Cia. Novelo. Ao longo do dia, os frequentadores do parque também tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Estamos Aqui! Imaginando o Grito do Ipiranga”, com painéis fixados na fachada do Museu do Ipiranga. A mostra revela o processo de construção do quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. A tela encomendada por D. Pedro II é uma das principais atrações do acervo do Edifício-Monumento.

  • Horóscopo

    Áries: Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração. Não fiqu…
  • Você convive com adolescentes?

    Uma das coisas que mais me incomoda é ver como a sociedade trata os adolescentes. Lido dia…
  • Palio Weekend sem ar-condicionado

    Sem alarde, a Fiat já comercializa a linha 2018 da Weekend. O fato curioso é que, na versã…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *