Matéria de Capa

Comércio local está otimista com as vendas do Dia das Mães

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, promete rentabilizar o comércio e elevar o faturamento das lojas. Data comemorativa mais importante para o varejo no primeiro semestre, a festividade deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período, ocasionando um aumento d eaté 10% no faturamento mensal.
Segundo estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais na economia.
E, nesta reta final para a data, o comércio local está esperançoso. O dia de maior movimento deve ser o sábado (11). “O último dia que antecede a data, o consumidor deverá encher as lojas”, ressalta , Pedro Camargo, gerente comercial de uma loja de vestuário feminino no Shopping Central Plaza.
Ainda de acordo com a CNDL o pagamento a prazo será escolha de quase metade (49%) dos entrevistados. É o caso da recepcionista Vanessa Arruda, que este ano gastou R$ 300 no presente da mãe. “Paguei no cartão e parcelei para conseguir comprar algo melhor”, justifica Vanessa.
A advogada Maria de Fátima, resolveu não esperar e tomou a iniciativa de fazer pesquisas do seu próprio presente. À procura de um forno micro-ondas, a advogada facilitou a vida dos dois filhos e escolheu a marca, modelo e até a loja do seu presente. “O que vale é a lembrança deste dia. Almoçar com os filhos, estar junto e receber um abraço carinhoso é mais importante, mas eles fazem questão de presentear e este ano pediram minha ajuda, então já fiz a lição de casa”, brinca a advogada.
Para o gerente de uma loja de calçados, Gustavo farias, a ordem é atrair a clientela. “O cliente precisa de facilidade na hora de comprar, por isso damos a opção de parcelamento e crediário”, revelou Farias dizendo que o consumidor sempre deixa para comprar o presente na véspera da data.
Outra boa notícia, são as vagas temporárias. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirma que a contratação temporária no Brasil deverá ser a maior em quatro anos, gerando algo em torno de 22,1 mil vagas, com salário médio de admissão de R$ 1.200,00.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. First off I want to say excellent blog! I had a quick question which I’d
    like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center
    yourself and clear your thoughts before writing. I’ve had a hard time clearing my thoughts in getting my thoughts out
    there. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?
    Kudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo