Matéria de Capa

Padroeira dos endividados atrai milhares de devotos

Em meio à crise financeira, nada melhor do que recorrer à santa padroeira dos endividados. Emprego, quitação das dívidas e mais segurança. No dia de Santa Edwiges, celebrado nesta terça-feira (16), milhares de fiéis lotaram as missas do santuário da padroeira dos pobres e endividados, na Estrada das Lágrimas, em busca de uma bênção.
Com os olhos apertados e as mãos fechadas em volta de dois galhos de rosas, Marcos Antônio, desempregado, era um dos que suplicavam por uma graça. “Fui mandado embora em julho e desde então tenho me virado fazendo corridas de Uber. Não tem sido tarefa fácil. Mas tenho muita fé em Santa Edwiges. A gente precisa ter fé que a vida vai melhorar. Hoje, minha mulher foi para uma entrevista de emprego e estou aqui pedindo por ela também”, disse Marcos.
Tem também quem foi pedir por outras pessoas. A aposentada Geni Alves, aproveitou o dia da santa para renovar o pedido de emprego para os filhos, de 21 e 24 anos. “Tenho um filho formado em Direito e um outro que acabou de sair do Exército. Os dois estão em busca de trabalho, mas o mercado está muito desacelerado. Como sou devota de Santa Edwiges há mais de 20 anos, vim recorrer a ela”, comenta. “No momento em que o país tem vivido uma situação financeira complicada, vemos que a fé do povo tem crescido. O que mais vejo são pessoas em busca de um emprego. E estão aqui alimentando essa fé”, completa Geni.
O medo de perder a carteira assinada também motivou a professora Mayra Santos, a ir buscar uma proteção da santa. “Trabalho em uma escola maravilhosa, mas hoje, vim pedir proteção para que ela me mantenha bem e meu emprego seja garantido”, enfatizou.
No Santuário, o dia da padroeira foi celebrado com missas durante o dia. Uma dos momentos mais esperado foi a celebração das 15h, ministrada por Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo. “Santa Edwiges em toda a sua vida, seja como esposa, mãe e duquesa ou como religiosa, ela se dedicou a dar atenção aos mais pobres. Foi um grande exemplo ”, afirma o religiosos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo