Casa & Cia

Cantinho do café ganha destaque nas decorações

Você sabia que quase 80% dos brasileiros consomem café diariamente? Pois é, a bebida que é paixão nacional ajuda na socialização com os amigos, nos desperta quando estamos com sono e ainda proporciona inúmeros momentos de prazer. Depois que surgiu uma variedade de máquinas com design arrojado no mercado, muitas pessoas começaram a montar um cantinho do café em casa. Trata-se de um lugar charmoso, que pode ser na sala, copa ou cozinha, destinado à bebida e a outros utensílios básicos: cápsulas, xícaras, açúcar ou adoçante, pó de café etc. Além de ser um espaço funcional, o cantinho garante um charme a mais a qualquer residência.
Primeiro passo é definir onde será o seu cantinho do café. Pode parecer uma dica simples, mas é muito importante definir previamente o lugar onde você deseja fazer o seu cantinho do café. Isso porque, dependendo do cômodo, você não precisará comprar móveis ou bancadas. Se a sua sala possuir um aparador, por exemplo, que tal utilizá-lo para esse fim? Para dar um charme a mais à decoração, utilize as paredes ao redor do móvel escolhido para criar um visual bem bacana. Você poderá investir em prateleiras, adesivos ou até mesmo quadros com temas café.
Coloque a sua máquina, as xícaras, as colheres, o açúcar/adoçante e o pó de café/cápsulas juntos no mesmo espaço. Aposte em potes transparentes, de preferência com design diferenciado, para alojar os ingredientes básicos da bebida (cápsulas ou pó e açúcar). As xícaras podem ser colocadas em uma bandeja ou até mesmo penduradas em pequenos ganchos. Desse modo, o seu cantinho torna-se um ambiente funcional, além de decorativo. As visitas se sentiram à vontade para se servirem e você terá tudo em mãos te auxiliando naqueles dias em que temos pouco tempo para o cafezinho. As paredes do seu cantinho devem receber tanta atenção quanto o móvel escolhido para colocar o café. Para deixar o ambiente charmoso, utilize adesivos e placas decorativas logo acima da mobília.
O ideal é escolher objetos decorativos que remetam ao café. Uma boa pedida é investir em placas e quadrinhos no estilo vintage para criar um ambiente charmoso e aconchegante. Os adesivos são outras excelentes opções.
Uma dica legal é comprar um adesivo no estilo lousa (aqueles que a gente escreve com giz por cima).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. I’ve been exploring for a bit for any high quality articles or
    weblog posts on this sort of area . Exploring in Yahoo I finally
    stumbled upon this web site. Studying this information So i am happy to express that I’ve an incredibly just right uncanny feeling I came upon exactly
    what I needed. I most unquestionably will make sure to don?t omit this web site
    and give it a look on a relentless basis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo