Casa & Cia

Fachada de casa é parte importante do projeto

Geralmente o último lugar da casa que é lembrado na hora de decorar um imóvel são as fachadas de casas. Apesar disto, não há como negar que a entrada de qualquer casa é o seu cartão de visita e merece atenção.
As fachadas de casas simples são partes importantes de qualquer projeto, uma fachada bem feita, dá a impressão que o design do interior da casa também foi planejado, o que valoriza qualquer imóvel.
Para as fachadas de casas pequenas a solução é procurar um estilo que se encaixe bem, com menos espaço pode ser mais complicado utilizar vários elementos como portões e janelas de vidro, mas o seu projeto terá um preço mais interessante. Já as fachadas de sobrados podem custar um pouco mais, mas há mais espaço para instalar os revestimentos e acessórios que desejar.
Muitas casas ainda possuem fachadas de muros, neste caso é possível variar nas cores da tinta e também no tipo de revestimento. Não é dificil encontrar fachadas de casas com cerâmica, cimento texturizado e até madeira. Tijolinhos aparentes também são muito usados como revestimento fachadas de casas, além de decorativo, a mantutenção é bastante simples.
O portão e porta de entrada também fazem parte da porção aparente das fachadas de casas, busque os modelos que melhor se encaixam no seu orçamento. Portões eletrônicos e de suspensão são alguns dos modelos disponíveis no mercado.
Na hora de escolher as fachadas de casas, quem gosta de ter a visão da rua aberta para dentro de casa pode usar muros de vidro, ou portões e cercas de metal. Se este é o seu caso, invista em um quintal bem cuidado e pintura em dia, fachadas de casas deste jeito costumam agradar até quem mora em grandes cidades.
Construções muito comuns, as fachadas de casas com telhado acabam sendo a opção de grande parte das pessoas. O telhado, normalmente também faz parte da cobertura da garagem e da casa.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo