AconteceDestaqueMatéria

Árvore do Ipiranga demora a ser inaugurada e desagrada

Na terça-feira (19), foi inaugurada oficialmente a tradicional e tão aguardada Árvore de Natal do Ipiranga. Ao contrário do ano passado, em que ela foi montada na Avenida Dom Pedro I, neste ano, ela está localizada na Praça Flávio Xavier de Toledo, no Jardim da Saúde.

A escolha “mais distante” para montagem da árvore não agradou a todos os munícipes, principalmente àqueles que moram, de fato, no Ipiranga. Em uma postagem da Subprefeitura em sua rede social, convidando para a população para a inauguração, foram diversos os comentários criticando a escolha do lugar, apontando, inclusive, diversas possibilidades para montagem no próprio bairro ou entorno.

“Jd da Saúde? Não pertence ao bairro da Saúde? Deveria ser na av. Nazaré, no Museu e não Saúde”, comentou uma seguidora. “Ué, então não é no Ipiranga! Deveriam fazer uma árvore no marco do bairro, que é o Museu”, destacou outra.

Na mesma publicação, a Subprefeitura do Ipiranga justificou a escolha do local alegando que “a Árvore de Natal remete-se à subprefeitura do Ipiranga, significando assim, todos os bairros circunscritos dentro dos limites da subprefeitura”.

O texto apontou ainda que houve uma escolha principiante para que a árvore fosse montada no Parque da Independência, mas “alguns órgãos de preservação e secretaria não deram a anuência para a instalação da árvore no local”.

Durante a inauguração, o Subprefeito do Ipiranga, Rodrigo Ribeiro, afirmou que a primeira ideia era montar a árvore no recuo do Parque da Independência, após o primeiro bloco de escadas de quem vem da rua dos Patriotas, porém, precisaria de autorização de todos os órgãos competentes e que apesar deles terem ido atrás, não houve tempo suficiente para que desse certo.

Mesmo assim, a magia do Natal e o encanto que a data proporciona não foram deixados de lado e a inauguração foi um sucesso. No local, assim como ano passado, estava a árvore de Natal, caixas de presentes e o presépio com bonecos de Maria, José, os três Reis Magos e o menino Jesus.

“Foram muitos os esforços para conseguir esse feito. Agradeço a todos que participaram disso, toda a minha equipe e também à população aqui em volta” destacou o subprefeito.

Árvore do Ipiranga demora a ser inaugurada e desagrada
Veridiana Torrecillas, sua filha Isabela e mãe Vera Lúcia estiveram na inauguração e gostaram da Árvore e do Presépio

Veridiana Torrecillas é moradora da região e frequenta a praça. Cristã, ao saber da inauguração da árvore, levou sua mãe Vera Lúcia, a pequena, Isadora, além do cãozinho de estimação, Cookie, para apreciar e admirar o momento.

“Gostei da iniciativa, achei válida para fazer essa confraternização entre vizinhos. Nós somos cristãos, o Natal para a gente é uma data muito importante, e quando fiquei sabendo que ia ter a árvore e o presépio, viemos. Achei um presente para o bairro”, afirmou Torrecillas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo