AconteceDestaqueMatéria

Falta de sinalização acarreta perigos no Ipiranga

Não faz muito tempo, o Jornal Ipiranga News noticiou sobre a “nova rotatória” no cruzamento entre as ruas Cipriano Barata e Lord Cokrane, com tamanho significativamente reduzido, ocasionando acidentes e transtornos para os moradores da região. E a falta de sinalização, ainda na Cipriano, entre as ruas Almirante Lobo e mais à frente Cisplatina, está deixando todos preocupados.

O maior perigo, está relacionado a acidentes entre veículos – e até mesmo pedestres – que trafegam pela região, uma vez que, as antigas rotatórias, removidas após obras de recapeamento nas vias, ainda não foram repostas.

No cruzamento entre a Almirante Lobo e a Cipriano, uma “bolinha” sinalizando uma possível rotatória no local, tem sido motivo até de piada por parte dos moradores da região, os quais a apelidaram de “queijinho”, pelo formato, que de fato, aparenta um queijo.

“Todos os dias tem acidente por conta dessa rotatória que não foi colocada. Recapearam a rua, mas esqueceram da rotatória. Abandonaram. Não fizeram. Quando não é carro é moto, mas sempre tem acidente”, contou Ivan Lopes, cozinheiro de um restaurante na região.

Segundo ele a rotatória deve ser reposta no local com urgência, ou então um semáforo deve tomar o seu lugar, pois a sinalização no trecho “está fazendo falta”.

Rosana Michelacci é proprietária de um comércio na Cipriano Barata, quase na esquina com a Almirante Lobo. Ela confirmou a informação relacionada aos constantes acidentes que acontecem no local, frisando também as freadas que também acontecem mais de uma vez por dia.

“O dia inteiro carros “brecam em cima”, às vezes dão uma encostada, raladinha de carro, fora xingamentos, buzinas. Faz falta. Os motoristas não respeitam. Como não tem a rotatória, eles bifurcam a passagem. Eles mesmo fazem o fluxo deles. É muito perigoso esse cruzamento, sem a rotatória”, disse Michelacci.

Assim como Ivan, ela cobra que as autoridades responsáveis tomem uma atitude o quanto antes. “Eles têm que rever e colocar a rotatória de novo. Aqui passa ônibus, então é complicado, pois às vezes ele tem que parar, pois quem está subindo a Almirante Lobo não respeita, e é aquele biarticulado, que vem lotado, então tinham que colocar de volta a rotatória”.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego cobrando explicações sobre a falta de rotatórias nos locais mencionados na matéria e foi informada, através de nota, que “foi realizada obra emergencial da Sabesp na rua Cipriano Barata, com recapeamento realizado pela concessionária entre a Rua Dom Lucas Obes e a Rua Cisplatina. O departamento de obras da CET está em contato com a concessionária para que seja concluída a implantação do projeto, de acordo com os padrões exigidos pela municipalidade, como descrito no art. 19 da Lei 13.614/2003”.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Howdy, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just
    curious if you get a lot of spam comments? If so how do you protect against it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me insane so any assistance is
    very much appreciated.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo