Matéria

Alugue uma bicicleta por R$ 1 a cada 15 minutos

Quem estiver caminhando pelo bairro e se deparar com bicicletas amarelas, não se espante. Operando há poucas semanas em São Paulo, a Yellow, sistema de compartilhamento de bicicletas que não depende de estações ou locais específicos para retirada e devolução das bikes, já virou febre pelo bairro.
A capital paulista é a primeira cidade a receber o serviço criado por Eduardo Musa e por Ariel Lambrecht e Renato Freitas, ambos co-fundadores da 99, que foi vendida para a chinesa Didi Chuxing em janeiro. O serviço permite que os usuários destravem cadeados das bicicletas por QRcode. Ao final do uso, o cliente pode deixar a bicicleta em qualquer local da cidade para que outro usuário do serviço utilize.
Na manhã de terça-feira (21), Douglas Medeiros, utilizou o serviço pela primeira vez com uma Yellow que estava estacionada na rua Independência. “Achei a opção incrível e com certeza usuarei outras vezes. Além de econômica, saudável é muito prática”, definiu.
Para locar uma bike é preciso instalar o aplicativo (disponível para Android e IOS) e criar uma conta. A partir daí, é possível achar uma bicicleta pelas ruas do bairro ou procurar no mapa virtual, que através do GPS, mostra a localização da mais próxima. O sistema de QRcode do celular destrava o cadeado. Inicialmente, pouco mais de 500 estão circulando na capital paulista que podem ser utilizadas por 1 real a cada 15 minutos.
Com um capital inicial de 50 milhões de reais, a empresa vem desenvolvendo desde junho de 2017 o serviço que considera uma opção complementar para otimizar o deslocamento diário das pessoas e diversificar a matriz de transporte urbano.
As bicicletas Yellow são fabricadas no Brasil e contam com acompanhamento por satélite, sensores, pneus sólidos, que não murcham, e painéis solares para recarregar os cadeados, além de outras inovações. Para garantir a manutenção das bikes, a empresa tem uma equipe de operações formada por pessoas de comunidades carentes que circula pela cidade para fazer pequenos reparos nas bicicletas e reorganizam a distribuição das “amarelinhas”.
Quando há tentativa de mover a bicicleta após ter sido travada, um alarme apita. Nos pontos com maior concentração de usuários, 70 funcionários pedalam para detectar irregularidades.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. therapist consulting for passive income
    building passive income for retired therapists and medical professionals
    best passive income for nurses
    doctor’s guide to making money online

Deixe uma resposta para Low-cost diabetes medication with home delivery Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo