Acontece

250 beneficiários do programa “Redenção” recebem certificados

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta sexta-feira (13), na Sala Olido, a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para 250 beneficiários do Programa Operação Trabalho – POT Redenção. Os participantes passaram por capacitação em áreas como higienização e limpeza, artes e empreendedorismo, reciclagem, panificação e confeitaria e serviços e reparos.
“O objetivo maior desta oportunidade que o POT proporciona é que essas pessoas possam retomar o protagonismo de suas vidas e sigam em busca de novas possibilidades retornando ao convívio da família e da sociedade. Oferecemos orientações e formações profissionais para que aumentem as chances de recolocação profissional e de geração de renda”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Durante o evento, a secretária Aline Cardoso anunciou que a bolsa-auxílio dos beneficiários foi reajustada em 4,7%, passando para R$ 731,46, por quatro horas diárias de trabalho de segunda a sexta-feira.
“Todas as ações de infraestrutura encontradas nos equipamentos de acolhimento e na reformulação de protocolos de assistência social da Prefeitura, visam proporcionar o bem-estar dos beneficiários que precisam deste suporte para alcançar resultados como os vistos aqui. São 250 formandos e 28 deles que já estão no mercado de trabalho”, destaca o secretário executivo de Gestão de Projetos Estratégicos, Alexis Galias de Souza Vargas, da Secretaria de Governo.
O POT Redenção faz parte da Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas, que tem por objetivo auxiliar as pessoas na prevenção, atenção e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas, em especial àqueles que se encontram em vulnerabilidade e risco social. O Programa Redenção começou em 2017 e tem atuação no Centro, Campo Belo, Freguesia do Ó/Brasilândia e Heliópolis.
Durante o evento de formatura, Jackson Elson, ex-beneficiário do POT Redenção e agora trabalhando como assistente administrativo na Secretaria Estadual de Assistência Social, destacou a importância de aproveitar as oportunidades proporcionadas no programa. “Eu encarei essa chance de estar no POT como um trabalho, fiz dessa rotina um aprendizado para a vida. Além disso, as pessoas com quem convivi me levaram a conhecer outras possibilidades de buscar oportunidade no mercado. Participei de um processo seletivo rigoroso e hoje estou satisfeito desenvolvendo meu trabalho”, salienta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo