Acontece

Democrático encerra o ano com festa e encontro entre sócios

O Democrático do Ypiranga FC realizou no sábado (14) a tradicional festa de confraternização e uma dúvida ficou no ar: teria sido o adeus ou apenas um até breve do presidente Claudinei Fermino, o Biju? Os três anos de mandato do dirigente estão terminando e, questionado se pretende concorrer à reeleição, ele respondeu com um “quem sabe?”
“Eu ainda não decidi o que fazer, pois estou morando no interior e, antes de tomar uma decisão, preciso conversar com a família”, ponderou Biju. Ele conta com o apoio de vários diretores, como é o caso do presidente do Conselho, Paulo Teixeira, o Paulão. “O Biju fez uma excelente administração, solucionou praticamente todos os problemas do clube, e torço para que ele se candidate”, comentou Paulão.
A confraternização de final de ano do Democrático reuniu no salão nobre integrantes da atual administração, dirigentes de gestões anteriores, atletas, sócios e simpatizantes da agremiação. Eles saborearam churrasco e outras iguarias, ao som da banda Cláudio Félix e Companhia, que executou vários estilos musicais. O tema mais abordado nas conversas foi a eleição, marcada para janeiro, mas se falou também do desempenho do clube nas disputas de futsal e snooker, modalidades mais destacadas no tricolor ipiranguista.
O diretor de esportes, Sílvio Antunes, adiantou que no dia 13 de janeiro começam as avaliações (a tradicional peneira), com vistas à formação das equipes para as competições de 2020. Serão testados atletas de cinco a 15 anos. Os aprovados serão registrados na FPFS (Federação Paulista de Futsal) e preparados para participar das competições do Sindiclube nas categorias com idades de sub-9 a sub-15. O snooker também teve um saldo positivo em 2019.
Os convidados também não esconderam a saudade do tempo em que o Democrático era forte no futebol. Eles recordaram que nas décadas de 1960 e 1970 o time de camisas nas cores azul, vermelho e branco tinha tanto prestígio na várzea paulistana que chegou a contar com atletas com passagens marcantes por grandes clubes e até a seleção brasileira, casos de Djalma Santos, Djalma Dias, Rui Campos, Valdemar Fiume, Canhotinho, Faustino e Noronha. Uma das conquistas mais citadas do Democrático é o título de campeão varzeano de 1959, que na época equivalia a ser campeão de todas as ligas amadoras de São Paulo.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. I’m extremely impressed with your writing skills
    and also with the layout on your blog. Is this a paid theme
    or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it is rare to see a great blog like this one nowadays.

  2. I have been browsing online more than three hours today, yet
    I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
    In my opinion, if all website owners and bloggers made
    good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo