AconteceDestaqueMatéria

PM orienta sobre segurança em condomínios

A 2ª Cia do 46º BPMM do Ipiranga promoveu, na tarde desta quarta-feira (3), uma reunião para treinamento dos funcionários de condomínios com o objetivo de evitar fraudes ou mermo a entrada de assaltantes nos prédios da região. A reunião foi só para prédios que ainda mantém portaria presencial. Isso porque no Ipiranga é grande o número de condomínios com portaria virtual.

Dentre os temas abordados, foi orientado de como os porteiros devem agir ao receber encomendas ou visitantes, envolvendo autorização de acessos, ou não, de pessoas que não pertencem àquele condomínio.

No evento, foi debatida ainda a maneira correta de acionar o 190, informando o local onde o crime aconteceu/está acontecendo, o que está acontecendo e as descrições dos criminosos, avaliando-os “de baixo para cima”, conforme contou a Capitã. Jaqueline Teixeira Ferraz Verardino. Assim, as ocorrências podem ser solucionadas de forma mais rápida e contundente.

“A gente tem que pontuar que o bairro do Ipiranga está em mudança estrutural. É um bairro misto, onde existem residências, comércio e cada vez mais está crescendo a quantidade de edifícios residenciais, comerciais e o mais importante quando a gente começa a fazer uma rede com esse tipo de profissionais ligados a “segurança”, controle de portaria, a gente estabelece um vínculo onde as informações chegam mais rápido para a Polícia Militar, porque o funcionário aprende como nos acionar de forma mais rápida. Otimizar as informações”, contou a Capitã Jaqueline.

Ainda segundo ela, novas reuniões deverão acontecer “sempre que necessário”. “Eu converso bastante com o pessoal aqui do bairro. É só a gente se organizar. Estou à disposição de todos”, disse. “A gente pode fazer um outro encontro voltado só para os condôminos, ou só para os funcionários e a gente tenta melhorar essa conscientização com relação à nossa responsabilidade na segurança primária”, concluiu.

Cristiano Ferreira, 44 anos, é porteiro de um prédio no Ipiranga há 5 anos e esteve presente na reunião pela segunda vez. “Cada vez que a gente participa, aprende coisas novas para a segurança do prédio e também dos moradores. É muito bom esse encontro, todas as informações da polícia. Valeu a pena”, destacou.

Paulo Sergio Costa, zelador de 47 anos, também ouvido pela reportagem, destacou ainda que “é muito importante esse tipo de palestra para a segurança de moradores”. “Até para nós, funcionários do condomínio, é muito bom”, salientou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo