Acontece

Vila Carioca cai na folia com o tradicional Bloco Onze Primos

Os foliões da Vila Carioca já sabem: Carnaval é no Bloco do Onze. O cordão fez a 11ª apresentação, no sábado (15), e arrastou pelas ruas do bairro mais de quatro mil pessoas. Marchinhas de antigos carnavais, frevo, axé e sambas de enredo das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo deram o tom da folia.
A agremiação se orgulha de promover um Carnaval familiar, e de atrair para os desfiles gente de todas as idades e de todas as classes sociais. É uma festa democrática, avaliam os organizadores do evento. “Eu tenho prazer em vir ao Bloco do Onze, porque aqui me sinto feliz”, argumenta a aposentada Dirce Cristina de Oliveira, de 78 anos. “Aqui, estou em casa”, ela acrescenta.
O Bloco do Onze foi criado em 2008 e tem origem em um dos mais tradicionais times defutebol da várzea de São Paulo, o XI Primos, fundado em 1951. O objetivo era participar da Folia de Momo de forma organizada e oferecer um lazer saudável aos associados, familiares e simpatizantes do clube. E assim foi feito. O cordão passou a desfilar no sábado que antecede o Carnaval, sempre com um repertório musical bem variado.
A concentração teve início às 14h, em frente à sede do XI Primos, na rua Amadis, onde um trio elétrico já fazia o esquenta. A bateria e passistas da Escola de Samba Imperador do Ipiranga mais uma vez foram destaques em meio ao cortejo. Os foliões percorreram as ruas Lord Crockane, das Municipalidades, General Lecor e Auriverde. A alegria passou pelo bairro, deixando um gostinho de quero mais para o ano que vem.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo