Matéria

Viela na Lino Coutinho tem muros revitalizados

Abandonada durante anos, uma rua sem nome que é utilizada como passagem entre as ruas Lino Coutinho e Brigadeiro Jordão ganhou novo visual e utilidade junto à comunidade do Ipiranga. Depois de promover o restauro com capinagem, pintura de guias, poda de árvores e restauro das jardineiras, a Subprefeitura do Ipiranga fechou parceria com o Sesc para a promoção de oficinas de grafite nas paredes do beco. “A ideia de revitalizar esse beco é antiga. Estava sem uso e com perigo de se tornar um ponto de descarte. Convidamos o Sesc e eles entraram com a estrutura para a oficina de grafite”, contou Caio Luz, subprefeito do Ipiranga.
As ações deram vida nova ao espaço. Antes ermo nas madrugadas, sujo e inóspito durante o dia, ficou com aparência convidativa. Na prática, também ganham os artistas e grafiteiros iniciantes, que têm a oportunidade de aprender e treinar nos muros da passagem. “Se preocupar em ajudar a cidade. A gente oferece espaço para os jovens manifestarem a sua arte e também incentiva a população a visitar o local, quanto mais visitação mais bem cuidado o espaço acaba ficando”, comentou Bruno Covas, em visita à abertura da oficina. “Hoje em dia, a grafitagem como outras manifestações de arte urbana são a cara da cidade de São Paulo”, concluiu o prefeito.
O artista Rappin Hood, morador do bairro Vila Arapuá, que pertence à Subprefeitura do Ipiranga, também estava no local. “Foi quase uma coincidência, já que ele, como morador da região, veio conhecer a subprefeitura e, quando ficou sabendo da ação com o grafite, se prestou a comparecer e prestigiar a primeira oficina”, conta o subprefeito.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Today, while I was at work, my cousin stole my iphone
    and tested to see if it can survive a thirty
    foot drop, just so she can be a youtube
    sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  2. When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four
    e-mails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service?
    Cheers!

  3. Today, I went to the beachfront with my children. I found a sea shell and gave it to my
    4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the
    shell to her ear and screamed. There was a hermit crab
    inside and it pinched her ear. She never wants to go back!

    LoL I know this is completely off topic but I had to tell
    someone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo