Acontece

Moradora que teve casa destruída no temporal ainda espera reparos

Os rastros de destruição deixados pelo temporal de mais de 12 horas, em março, ainda não foram solucionados pelo poder público. Um deles é a cratera surgida na Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, que segundo a dona de casa Neusa Vanzelli Xavier permanece aberta. Ela reside na rua Cônego Januário e o imóvel é separado por um muro da instituição, que fica na rua Agostinho Gomes.
“A cratera provocou afundamento do meu quintal”, ela reclama. “Eu fui várias vezes à escola, pedi para que fechassem a cratera, mas ela continua do mesmo jeito, o diretor não faz nada. O buraco é fundo e eu fico com medo de acontecer algum acidente com os estudantes, porque são crianças”, preocupa-se Neusa. “A Defesa Civil interditou o quarto do meu filho por causa das rachaduras nas paredes e me deu cinco dias para arrumar, ou seria multada. A escola não arruma o buraco e eu tenho de pagar multa?”, ela questiona.
A dona de casa lembra que perdeu tudo por causa da tempestade dos dias 10 e 11 de março, e que já foi diversas vezes à subprefeitura Ipiranga, sem sucesso. “Eu não sei mais a quem recorrer”, ela admite. “Perdi dois carros que estavam na garagem, dois caminhões que deixávamos em frente de casa, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e tudo que se possa imaginar. Nem água pra beber eu tinha”, ela argumenta, acrescentando. “Salvei apenas a geladeira. Agora, tudo o que tenho foi ganho”, finalizou a moradora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo