Acontece

Festa de Nossa Senhora das Dores reúne mais de 20 mil devotos

A 59ª Festa de Nossa Senhora da Dores foi concluída no domingo (15) com a igreja da padroeira, no Ipiranga, lotada durante todo o dia. A cerimônia teve início às 9h30, com a procissão em louvor à protetora das causas justas e dos desamparados, que representa a Virgem Maria, mãe de Jesus.
A procissão se organizou na rua do Fico, nos fundos da Paróquia Nossa Senhora das Dores. O pároco, frei Fábio Luiz, postou atrás do carro que carregava a imagem da homenageada sete devotas, que simbolizaram as sete dores de Maria. E, com palavras de amor e esperança do frei, cânticos e rezas (principalmente “Ave Maria” e “Pai Nosso”), o grupo seguiu pelas ruas Costa Aguiar, Cônego Januário e Tabor, gastando cerca de 30 minutos no percurso.
A surpresa para os devotos foi a presença de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Episcopal do Ipiranga. Ele ministrou a missa solene, às 10h, cocelebrada pelo pároco, frei Fábio Luiz. Antes do início da cerimônia, uma segunda imagem da santa foi carregada até o altar, acompanhada de grande queima de fogos. “Sou devota há mais de 20 anos de Nossa Senhora das Dores e fico feliz toda vez que me aproximo da imagem dela”, revelou a costureira Maria Izilda Vasconcelos, moradora do Jardim São Luís, quase no extremo sul da cidade. “Recebi inúmeras graças da padroeira e não sinto cansaço de fazer uma viagem até o Ipiranga, para prestigiar a festa da minha protetora”, acrescentou Izildinha, como é chamada pela família e pelos amigos. A programação do domingo (15) incluiu a macarronada self-service, das 12h às 15h, e a Santa Missa, às 19h.
A celebração a Nossa Senhora das Dores começou no dia 2 de setembro, com missas e bênçaos individuais em quase todos os dias. Foram contadas também as sete dores de Maria. A quermesse teve início às 17h de sábado (14), com a tradicional fogazza e barracas de doces, sanduiches bebidas e a feira de artesanato. Foi realizado também, às 19h30, o bingo beneficente.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Have you ever thought about publishing an ebook or guest authoring on other blogs?
    I have a blog centered on the same information you discuss and
    would really like to have you share some stories/information. I know my audience would enjoy your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to send me an email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo