Acontece

Novas estações passam a operar em horário integral

Desde sábado (13), as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás passaram a funcionar das 4h40 à 0h, de domingo a sexta, e das 4h40 à 1h aos sábados assim como as demais de metrô.
O primeiro dia foi tranquilo e sem eventualidades. O movimento foi, por ser um sábado no meio de um feriado, bem abaixo do que veremos em sábados “normais” e, principalmente, em um dia útil. Nos mezaninos de acesso à plataforma da Linha 5-Lilás já foram colocados alguns avisos e feita uma divisão de fluxo semelhante à existente na estação Paulista da Linha 4-Amarela para a Consolação da Linha 2-Verde. Além disso, dois agentes já estavam orientando os passageiros para os acessos para a Linha 1-Azul, para quem vinha da Linha 5, e para a Linha 2-Verde, para quem ia para Chácara Klabin.
Os usuários ainda estão se acostumando com o novo serviço. Na Chácara Klabin uma das principais perguntas é: “O trem para Brooklin é o que vai para o Capão Redondo?”. Dúvidas como essa serão frequentes uma vez que, além de facilitar o acesso para quem vem da zona sul, quem vem de outras regiões também poderá usar a integração para ir para a zona sul.
Nas plataformas de Chácara Klabin e Santa Cruz, nenhuma novidade referente às portas de plataforma. Na Klabin elas simplesmente não existem. Na estação Santa Cruz elas já estão instaladas, mas não funcionam. Nas demais, com exceção de Brooklin, se quer há indicio de instalação.
Segundo o Governo do Estado, com a inauguração das estações, a estimativa é que a Linha 5-Lilás atenda cerca de 850 mil passageiros por dia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo