AconteceMatéria de Capa

Terreno baldio acumula lixo e abriga ratos, cobras e escorpiões

“Escorpião é o que mais tem por aqui. Agora estamos tendo que eliminar as cobras”, afirmou o morador José de Souza, 73, olhando decepcionado para o mato alto e o descarte irregular no terreno abandonado na rua Aratimbó, na Vila Livieiro.
A moradora da rua, próximo a avenida Carlos Livieiro, conta que três escorpiões foram capturados dentro de sua casa, só na última semana. “O descaso é visível. Córrego a céu aberto, mato alto e todo o tipo de restod e material de construção a gente encontra por aqui. Em 213 encontraram um corpo de um rapaz de aproximadamente 30 anos”, afirmou.
O terreno faz fundo com as residências, o que facilita a circulação dos animais peçonhentos na parte interna das casas. Preocupados, os moradores do bairro disseram que não conseguem dormir direito e que na deixam as crianças sair para brincar. “Estava passando um moço na rua e ele foi o escorpião na minha vizinha, enquanto isso, uma aranha enorme atravessava o quintal. Tenho muito medo”, disse a dona de casa Maria Josefa.
De acordo com os moradores o terreno pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em 2017 o local foi alvo de uma reintegração de posse. As famílias saíram, mas os entulhos nunca foram retirados, ao contrário, diariamente carroceiros despejam restos de materiais de construção no terreno.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Hi! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site?
    I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had
    issues with hackers and I’m looking at options for another platform.

    I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo